Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/10/2020 às 15h49min

Prefeitura de Ibirapuã entrega posto de saúde revitalizado para moradores da Vila Capixaba

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Brauliane Ferro

A Prefeitura Municipal Municipal de Ibirapuã realizou reforma e melhorias na Unidade Básica de Saúde José da Silva, localizada na Vila Capixaba, distrito do município.

As melhorias na unidade de saúde agregam mais qualidade no atendimento à população local conforme falou a dona de casa, Viviane Ferreira Dantas de 28 anos. “Agora o Posto de Saúde está muito bom, ótima estrutura e atendimento de qualidade. Hoje temos médico, enfermeira, vacinação e medicamentos aqui, não temos mais que nos deslocar para Ibirapuã quando precisamos, isso melhorou muito a vida de todos nós moradores da Vila Capixaba”. Diz a moradora.

Foi realizada reforma em toda a unidade, troca de piso, rodapé, melhorias no telhado, equipamentos e pintura, tornando a infraestrutura ainda melhor e adequada para o atendimento à população, que agora pode contar com enfermeira, médico, sala de vacinação, exames de Papanicolau e farmácia básica.

Para a secretária de Saúde do Município Maria Olívia Bastos, a reforma da unidade eleva ainda mais a qualidade da saúde municipal e é de fundamental importância à entrega dessas Unidades Básicas para as comunidades que ficam distantes da sede. Lembra ainda que o município conta hoje com unidades básicas de saúde em todos os distritos, Vila Portela, Vila Juazeiro, BR 101 e Vila Capixaba, sendo as mesmas todas reformadas e estruturadas para levar mais qualidade de vida a população local. “A Unidade da Vila Capixaba hoje está muito bem mobiliada, equipada com aparelhos novos para aferir pressão, realizar testes de glicemia, etc., banheiro, cozinha e cadeiras para melhor atender a população e garantir qualidade e conforto para os moradores”. Disse a secretária.

A enfermeira responsável pela unidade ressaltou a importância das melhorias e como agrega qualidade na prestação de serviço de saúde a população. “Com a reforma todos saímos ganhando, tanto a população que conta com uma infraestrutura e atendimento de qualidade, como nós os profissionais de saúde que prestamos o serviço, pois hoje contamos com bons equipamentos e estrutura para realizar melhor nosso trabalho”. Ressalta a enfermeira Maria Neusa dos Santos.

Quem também usa o serviço de saúde na unidade básica e considera de excelente qualidade é o Sr. Carlos Adão Pereira dos Santos, 49 anos, prestador de serviço em uma fazenda do município de Ibirapuã. “O atendimento aqui é excelente, moro em outro município e presto serviços aqui na região, sempre que preciso venho no posto de saúde e sou muito bem atendido. Agradeço e também parabenizo a administração pelo cuidado e atenção com todos os moradores”. Falou o Sr. Carlos Adão.

Reforma de UBS Vila Capixaba Ibirapuã

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também INFRAESTRUTURA

Teixeira registra  47 novos casos do Covid 19

Teixeira registra 47 novos casos do Covid 19

PT fica sem comandar nenhuma capital pela 1ª vez

PT fica sem comandar nenhuma capital pela 1ª vez

Silvio Ramalho é eleito presidente do Consaúde do extremo sul da Bahia

Silvio Ramalho é eleito presidente do Consaúde do extremo sul da Bahia

Idoso de 75 anos é preso ao se masturbar em frente a criança de 10 anos

Idoso de 75 anos é preso ao se masturbar em frente a criança de 10 anos

Últimas publicações