Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Itanhém inicia distribuição de uniformes escolares aos alunos da rede municipal

Por Neuza em 20/04/2022 às 17:55


A Prefeitura de Itanhém, gestão 2021/2024, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição dos uniformes escolares para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Mildson Medeiros esteve, durante esta terça-feira (19), Dia do Índio, junto com a secretária da Educação Normélia Alquilina, e do vereador Rivelino, fez questão de visitar as escolas da sede para fazer a entrega dos uniformes. 

De acordo com a secretária da Educação, Normélia Alquilina, os uniformes foram confeccionados de maneira unificada, de maneira que serve para quase todas as escolas do município, com exceção da Escola São Bernardo, que é modelo SCPM. “Era um sonho do prefeito dar uniformes para todos os alunos do município e, graças a Deus, hoje nós estamos realizando esse sonho, aqui na sede, e depois iremos para os distritos. Desde quando o aluno está uniformizado, ele é reconhecido como estudante. Unificamos o uniforme, hoje não existe escola com uniforme diferente, com exceção do São Bernardo que é modelo Sistema Militar”, disse a secretária, que ainda explicou o motivo da unificação do material. “Os uniformes são iguais para que, quando uma criança sair de uma escola para outra, o pai que tem três ou quatro filhos, poderá utilizar esse uniforme nos anos seguintes, então, a nossa visão foi essa. Que cada aluno faça um bom proveito do uniforme, que está lindo e bem feito”.

Em discurso, o prefeito Mildson agradeceu e destacou os trabalhos feitos na área da Educação. “Agradeço a Deus por esse momento. Eu fico honrado em, aos poucos, estar realizando esses sonhos. Temos o propósito de fazer ainda grandes melhorias nas nossas escolas, pois o objetivo da gente é buscar atender vocês, alunos, pais e mães, da melhor forma possível. Hoje nós temos uma merenda de excelente qualidade, diversas escolas sendo totalmente reformadas, nosso transporte escolar trazendo e levando nossas crianças com segurança e, agora, com a entrega dos novos uniformes, completamos mais uma etapa. Deus está nos dando essa oportunidade e nada mais justo que a gente trabalhar para poder oferecer o melhor possível ao nosso povo”, afirmou.

 

Representando a Câmara de Vereadores, o Vereador Rivelino também esteve presente nas entregas. “Queria parabenizar a direção da escola, nosso prefeito, a secretária Normélia, mães, pais que são quem tem o prazer de ter seus filhos numa escola, onde está tendo atenção. O prefeito, com boa vontade e disposição, faz com que isso aconteça, então, cabe a cada um de nós agora valorizar e continuar lutando e buscando aquilo que é direito de vocês e dos alunos. A intenção do gestor é dar o melhor para toda comunidade, para que todo município seja atendido, naquilo que é de direito”.

“Mildson conhece as nossas necessidades e, toda vez que eu peço apoio, eles estão sempre à disposição, então, eu só tenho a agradecer a Normélia e essa pessoa maravilhosa que é Mildson Medeiros. Nós estamos correndo atrás e aproveitando as oportunidades para fazer o melhor para nossos alunos”, disse a diretora Maria das Graças, da Escola Rui Santos.

“Eu agradeço ao prefeito e à nossa secretária Normélia pela entrega dos uniformes, lindos unificados, assim vai ficar bem melhor e todas as crianças vão receber novinhos aí! Graças a Deus e a vocês, muito obrigada!”, disse a diretora Edna Rios, da Escola Municipal Marechal Costa e Silva.

Fonte: Por; Jan Santos/Ascom PMI

Tags:   Itanhém alunos uniformes educação