Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/04/2021 às 16h54min

Prefeitura de Medeiros Neto capacita agentes comunitários de endemias

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (06), no auditório da Secretaria de Educação, a capacitação dos agentes comunitários de endemias.

As coordenadoras da atenção básica iniciaram a capacitação acolhendo cada agente. Na sequência, foi realizado uma dinâmica, levando os agentes a interagirem e refletirem sobre o trabalho em grupo e trabalho em equipe. 

Foi apresentado de forma objetiva o Programa Previne Brasil, criado em 2019, que traz uma nova forma de repasse para a saúde. 

O Coordenador do Núcleo de Saúde – NRS Extremo Sul, Eduardo Alves de Barbosa, ministrou a capacitação aos agentes, atualizando-os sobre os últimos dados de inúmeras doenças, como dengue, febre-amarela, Zika Vírus e entre outras e as dificuldades em atuar nesse momento de pandemia da covid-19. Eduardo foi enfático em pontuar a importância de os agentes utilizarem a máscara e seguir todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação e até mesmo a proliferação do vírus, e claro, poder continuar levando prevenção a cada família. 

Abordaram também, temas como a estruturação do campo de trabalho, métodos de controle vetorial, a importância do manual criado pela união do governo federal, estadual e municipal, chamado de tripartite. 

Nesse momento da pandemia, tem crescido em algumas regiões, o número de notificações no que se refere à dengue. Eduardo abordou essa e outras questões, amparado nas diretrizes nacionais de controle da doença. 

Na oportunidade, foram distribuídos kits individuais para os agentes comunitários de endemias, contendo prancha, caneta, lápis, borracha, classificador, suporte necessário para a realização dos atendimentos domiciliares. 

A Secretaria de Saúde conta hoje com uma gestão participativa e democrática, onde busca ouvir cada agente, dando voz à classe. 

Capacitação Agentes comunitários de endemias

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Agnaldo Timóteo tem piora no estado de saúde e segue em UTI

Agnaldo Timóteo tem piora no estado de saúde e segue em UTI

Cidades baianas começam a cancelar o São João 2021

Cidades baianas começam a cancelar o São João 2021

Secretaria de Saúde realiza Drive-Thru Solidário para vacinar idosos com 66 anos ou mais

Secretaria de Saúde realiza Drive-Thru Solidário para vacinar idosos com 66 anos ou mais

43ª CIPM prende homem com arma e drogas em Itamaraju.

43ª CIPM prende homem com arma e drogas em Itamaraju.

Últimas publicações