Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/09/2021 às 18h21min

Prefeitura de Medeiros Neto realiza 1º passeio ciclístico em defesa da vida

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Juventude, promoveu o 1º passeio ciclístico em defesa da vida.

O evento ocorreu neste domingo (19), com saída às 6h, da quadra da Escola Cristina e Amarante e Motta e num percurso de 43 km na Rota Turmalina.

Os 237 participantes foram recepcionados pela Secretaria de Esportes e da Juventude com um café da manhã farto e reforçado para que os ciclistas conseguissem concluir o percurso, que por sinal, apresentou alguns desafios.

A equipe organizadora entregou no início do evento Kit de suprimentos aos 237 inscritos.

No percurso, os amantes do ciclismo contaram com carros e motos de apoio e com sinalização em todo os 43 km de percurso.

No percurso, a equipe organizadora distribuiu energético, água mineral, frutas, sucos, entre outros alimentos.

Também contaram com carros de hidratação, ambulância e carros de suporte mecânico para os ciclistas.

Ao fim de todo o percurso, os atletas puderam se deslocaram até a Ilha, onde puderam prestigiar um belíssimo almoço (adquirido no ato de inscrição).

A Secretaria serviu almoço para o ciclista que optou no momento da inscrição.

“Estamos muito felizes com mais essa realização, o evento foi um sucesso, não tivemos nem um problema graças a nossa equipe que planejou e organizou tudo desde o início. Recebemos os grupos de ciclismo aqui da nossa cidade, mas também tivemos o prazer em receber ciclistas de outras cidades, como Itanhém, Ibirapuã, Teixeira de Freitas... agradecemos cada um que veio prestigiar o nosso evento”, disse o secretário de Esportes e da Juventude.

A Secretaria de Esportes e da Juventude enfatiza que esse foi um momento de entretenimento e descontração entre os participantes praticantes e amantes do ciclismo.

O 1º passeio ciclístico em defesa da vida, é uma das inúmeras ações que a Prefeitura de Medeiros Neto estará desenvolvendo nos mais diferentes setores, em alusão ao mês de setembro que acontece a campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Pedal Passeio ciclístico Medeiros Neto

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Governador Rui Costa vem a Teixeira de Freitas nesta sexta feira (05) assinar ordem de serviço do Hospital Regional Costa das Baleias

Governador Rui Costa vem a Teixeira de Freitas nesta sexta feira (05) assinar ordem de serviço do Hospital Regional Costa das Baleias

Câmara aprova criação de MEI Caminhoneiro

Câmara aprova criação de MEI Caminhoneiro

Dupla de Mucuri é campeã no 2º Torneio Beneficente de Futevôlei em Prado

Dupla de Mucuri é campeã no 2º Torneio Beneficente de Futevôlei em Prado

Polícia Civil da Bahia faz 36 prisões na Operação Voleur

Polícia Civil da Bahia faz 36 prisões na Operação Voleur

Últimas publicações