Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/06/2021 às 17h38min

Prefeitura de Mucuri firma parceria e entrega veículo 0-Km ao Lar dos Idosos

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

A Prefeitura Municipal entregou no final da tarde desta quarta-feira (02/06), ao Lar de Convivência dos Idosos de Mucuri, um veículo 0-Km ano 2020/2021, Peugeot Expert Eurolaf, modelo Micro-ônibus, 1.6 Turbo Diesel, proveniente do Ministério da Cidadania em convênio com a Prefeitura Municipal de Mucuri.

O veículo cedido ao Lar dos Idosos de Mucuri foi fruto de uma conquista do mandato do vereador Hélio Alvarenga Penha, o “Doutor Hélio da Fisioterapia” (PSDB) por meio de uma emenda parlamentar liberada por seu aliado político, o deputado federal Adolfo Viana de Castro Neto (PSDB).

A cerimônia de entrega do veículo contou com a presença do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM); da secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, Vanessa Porto Figueiredo; do vereador autor da conquista Hélio da Fisioterapia; da presidente da Associação Pastoral da Caridade Lar dos Idosos de Mucuri, Diana Ribeiro dos Santos Belém, demais diretores da entidade, funcionários, idosos acolhidos, servidores municipais e várias outras pessoas da cidade.

O prefeito Robertinho disse que o respeito e o carinho com os idosos é uma preocupação de sua administração. “Vimos à necessidade de terem um carro melhor, principalmente para uma emergência ou mesmo para fazer uma compra, ou sair para um passeio, e conseguimos essa cessão do veículo sem custo nenhum para o Lar. Este veículo Minibus chega através de uma emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, por intermédio do vereador Hélio da Fisioterapia e, junto com o Ministério da Cidadania por onde o veículo foi liberado, a Prefeitura Municipal fez a sua parte para assinar o acordo e finalmente entregar neste momento esse tão sonhado veículo ao Lar dos Idosos”, pontuou o prefeito.

O Peugeot Expert Minibus, comprado em 2021, acomoda 10 passageiros e mais o motorista em seu interior. Eles vão acomodados em quatro fileiras, com a configuração 3-3-2-3. Adquirido através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 140.490,00. O veículo, que é adaptado com maca, rampa e suporte para cadeirantes, será utilizado para o transporte dos 84 idosos acolhidos pelo Lar, conforme informou a direção da entidade.

O vereador Hélio da Fisioterapia, autor da proposição vitoriosa, lembrou que o Lar dos Idosos vinha utilizando há mais de 10 anos um veículo que já não possui condições de atendimento e que este carro zero, vai atender uma necessidade muito importante do Lar: o transporte dos idosos.

“Este carro para o Lar dos Idosos é um sonho de todos nós, especialmente das pessoas acolhidas neste lugar maravilhoso. Agradeço a gentileza e a maturidade do prefeito Robertinho que providenciou toda parceria administrativa para receber o veículo e depois celebrar o termo de cessão. Este é um presente do nosso mandato e do deputado Adolfo Viana, este grande parceiro de Mucuri no Congresso Nacional e com certeza vai continuar nos recebendo e atendendo os anseios dos mucurienses”, comemorou o vereador Hélio.

A secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, a advogada Vanessa Porto Figueiredo parabenizou a direção e profissionais do Lar de Convivência dos Idosos pelo excelente serviço prestado à comunidade mucuriense, bem como enalteceu a emenda parlamentar, dizendo que essas parcerias são importantes para a comunidade. Assegurando todo o apoio da SEMAS ao Lar dos Idosos e endossando que o automóvel veio em boa hora e será muito bem usado em favor das pessoas da melhor idade, assistidas na instituição.

“Este carro que recebemos por meio de emenda parlamentar chegou na hora certa. Vamos aprimorar a locomoção e oferecer maior qualidade de vida para os nossos idosos. A parceria com a Prefeitura é de fundamental importância. Atendemos 84 idosos e temos uma procura muito grande. Aqui buscamos atender as exigências sanitárias quanto ao número de colaboradores e idosos, proporcionando cuidados com segurança. Sem essa parceria, seria impossível, porque para a comunidade bancar isso o ano inteiro se tornaria muito oneroso. Agora, com a chegada do carro, iremos substituir o antigo e ganhamos mais conforto para levar os idosos no médico ou em eventos, vai facilitar o nosso atendimento e nossa prestação de serviços”, explicou a presidente da Associação Pastoral da Caridade Lar dos Idosos de Mucuri, Diana Ribeiro dos Santos Belém.

O prefeito Robertinho além de ter entregado o Peugeot Expert Minibus para o Lar dos Idosos de Mucuri, anunciou o firmamento de convênio entre a Prefeitura Municipal e a entidade, que foi comemorado por todos. Disse ainda que dará uma nova atenção à instituição no sentido de se promover melhoramentos no prédio da entidade. E ainda anunciou que vai trabalhar para criar um novo Lar de Convivência dos Idosos, no distrito de Itabatã.

Entrega de veículo Lar dos idosos Mucuri

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SERVIçO SOCIAL

Bruxismo: entenda como a pandemia pode afetar nossos dentes

Bruxismo: entenda como a pandemia pode afetar nossos dentes

Homem é morto a tiros quando abastecia o carro no Posto Cidade no Centro de Teixeira de Freitas

Homem é morto a tiros quando abastecia o carro no Posto Cidade no Centro de Teixeira de Freitas

Suzano tem oportunidades de trabalho e estágio técnico no Extremo Sul da Bahia

Suzano tem oportunidades de trabalho e estágio técnico no Extremo Sul da Bahia

Eficácia: Após mãe ser imunizada, bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 na Bahia

Eficácia: Após mãe ser imunizada, bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 na Bahia

Últimas publicações