Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/11/2019 às 15h24min

Prefeitura de Teixeira de Freitas autoriza criação da Zona Azul

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

Foto: Reprodução

O prefeito Temóteo Brito autorizou a criação de áreas de estacionamento remunerado nas vias públicas, através do Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado, denominado Zona Azul, destinada ao estacionamento de veículos de passeio – automóveis, motocicletas, vans e similares – e veículos de carga com capacidade de até duas toneladas. O Decreto foi publicado no Diário Oficial, em novembro. 


“A Zona Azul é uma reivindicação da população, comerciantes e clientes de lojas no centro da cidade. Não fizemos nada sem consultar a população antes. As entidades CDL e Sincomércio realizaram uma pesquisa para sugerir a implantação e o resultado foi positivo”, disse o prefeito.
O desenvolvimento, a implantação e a fiscalização do Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado será realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, através de seu Departamento de Trânsito.


Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Victor Costa, o objetivo da Zona Azul é organizar e democratizar o espaço urbano para aumentar a oferta de vagas. “Com cerca de 170 mil habitantes e uma população flutuante vinda de toda a região extremo sul durante a semana, Teixeira de Freitas tem, como uma das principais reclamações dos comerciantes e consumidores, a falta de vagas para estacionar no Centro”. 


O pagamento de tarifa/preço público na "Zona Azul" será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e aos sábados, das 7h às 13h. Aos domingos e feriados não haverá cobrança de tarifa nas áreas especiais denominadas de "Zona Azul".


Parte do valor arrecadado com a cobrança do Estacionamento Rotativo Controlado, inclusive os valores relativos à arrecadação com multas, será aplicada em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, segurança, fiscalização e educação de trânsito, bem como na aquisição de itens e equipamentos necessários à melhoria do trânsito e segurança no Município,  como define o Código de Trânsito Brasileiro.

Será realizada licitação para contratação da concessionária pública para gerir o sistema.--

Teixeira zona azul autorização

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ECONOMIA

Prefeitura promove reestruturação para agilizar marcação de exames

Prefeitura promove reestruturação para agilizar marcação de exames

14º homicida flagrado pelo Reconhecimento Facial

14º homicida flagrado pelo Reconhecimento Facial

Pai e madrasta são presos por agredirem criança de 11 anos

Pai e madrasta são presos por agredirem criança de 11 anos

Após sentir cutucada no ânus, homem destrói casa de Candomblé

Após sentir cutucada no ânus, homem destrói casa de Candomblé

Últimas publicações