Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/10/2016 às 20h39min

Pro Jovem Urbano forma 52 alunos

​ Formação Profissional
compartilha nas redes sociais:
Neuzabrizola/Ascom

Cinquenta e dois estudantes do “Projovem Urbano”, formaram-se na noite de ontem(20), no curso profissionalizante de saúde auxilia do ensino fundamental, no salão da Primeira Escola de Tempo Integral Bom Pastor, uma solenidade familiar, onde filhos, parentes e convidados puderam compartilhar a alegria dos formandos.

Uma parceria estabelecida a 3 anos entre a Prefeitura Municipal/ Secretaria de Educação e Cultura e o Governo Federal, tendo como objetivo a qualificação profissional e o ingresso ao ensino médio.

Emocionada, a estudante Lorena Santos, formanda do Projovem 2016 expressou: “Foi através do Projovem que eu pude voltar a sonhar (...) agora eu posso continuar meus estudos (...) eu posso ser alguem...”.

Na oportunidade o secretario de educação e cultura, Ariosvaldo Gomes, ressaltou a importância dessa parceria, o esforço feito pelos formandos e o compromisso da prefeitura até esse tão aguardado momento.


PROJOVEM

Atende a jovens de 18 a 29 anos que querem concluir o ensino fundamental e ainda levar um certificado de curso profissionalizante. Com duração de 18 meses as aulas aconteceram de segunda a sexta, das 18h às 22h, na Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho.

Os alunos receberam bolsa-auxílio de R$ 100, transporte e contavam com o acolhimento para as suas crianças de 0 a 8 anos, além de cursar disciplinas do fundamental, matérias sobre participação cidadã e profissional.

Sendo oferecido em nossa cidade, o Projovem possibilitou aos nossos estudantes, atuar como auxiliar administrativo em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório e atendente de farmácia.

Teixeira educação Pró Jovem

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Empresário oferece carona e estupra adolescente em motel de Teixeira de Freitas

Empresário oferece carona e estupra adolescente em motel de Teixeira de Freitas

LACEN em Teixeira de Freitas está se preparando para fazer teste da COVID-19

LACEN em Teixeira de Freitas está se preparando para fazer teste da COVID-19

Bahia  já registra 262 mortes e 6955 casos de Covid-19

Bahia já registra 262 mortes e 6955 casos de Covid-19

Dr. Argenildo Fernandes lamenta a morte do seu primo, o médico de Jequié que morreu de Covid 19

Dr. Argenildo Fernandes lamenta a morte do seu primo, o médico de Jequié que morreu de Covid 19

Últimas publicações