Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/02/2021 às 12h19min

Projeto Circuito Aéreo Business Show é lançado em Prado

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom


A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura em parceria com a Marebi Eventos e o Sebrae promoveram o encontro “Turismo em Pauta” com o lançamento do projeto Circuito Aéreo Business Show, que visa fomentar o turismo na região. Durante o evento também foi lançado o programa, Revigora Turismo e o Renova Varejo Costa das Baleias 2021, que visa aumentar a competitividade dos negócios das empresas envolvidas no projeto.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Prado e contou com a presença do prefeito Gilvan Produções, do vice-prefeito Carlão da Saúde, do prefeito da cidade de Caravelas, Sílvio Ramalho, dos vereadores Odilei Matos, Super Choque, Luciana da Lookgás, dos secretários de Turismo de Prado, Alcobaça e Caravelas, da Polícia Militar e representantes do trade turístico. Também estiveram presentes, a gestora do projeto de Turismo da Costa das Baleias, Taisa Cancela e o gerente regional do Sebrae, Alex Brito.

De acordo com o prefeito Gilvan Produções, estes projetos vieram para unir ações empresariais e institucionais com a participação efetiva do setor público e privado. 

“O turismo movimenta, direto e indiretamente, outros setores da economia, a exemplo de hotéis, pousadas, casas de aluguel, bares, restaurantes, ambulantes, e tantos outros. Sendo assim, a importância de se criar projetos voltados ao turismo para expandir e fortalecer a nossa região”, explicou Gilvan Produções.

“Um dos focos das ações nesses próximos quatro anos será  o turismo. A ideia é que Prado seja  referência na realização de eventos empresariais, feiras de negócios, seminários e outros,  que venham fortalecer esse segmento turístico, tão rentável quanto o turismo  de eventos, negócios e lazer”, enfatizou o prefeito. 

De acordo com a Secretaria de Turismo de Prado, Iracema Ribeiro, o Circuito Aéreo Business Show, evento de aviação está previsto para setembro deste ano. “Com toda certeza iremos trabalhar junto ao poder público e a iniciativa privada para a a consolidação deste evento e a captação de outros novos eventos. Estamos empenhados na elaboração do Direcionamento estratégico junto ao Sebrae para realizarmos as ações da secretaria de forma ordenada e planejada com foco no desenvolvimento das potencialidades dos destinos turísticos que possuímos, sendo eles, Prado, Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau”


Projeto Circuito Aéreo Business Show é lançado em Prado

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

“Os ventos da mudança continuam soprando”, diz Sandro Régis sobre liderança de ACM Neto em pesquisa para o governo

“Os ventos da mudança continuam soprando”, diz Sandro Régis sobre liderança de ACM Neto em pesquisa para o governo

Matrícula para alunos novos na rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira

Matrícula para alunos novos na rede estadual de ensino termina nesta quarta-feira

Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, morre  por complicações da Covid-19

Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, morre por complicações da Covid-19

Vídeo de coveiro de Itamaraju viraliza após ele chamar atenção para as mortes por Covid na cidade

Vídeo de coveiro de Itamaraju viraliza após ele chamar atenção para as mortes por Covid na cidade

Últimas publicações