Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 30/08/2021 às 08h20min

Projeto Mente Reluzente ofertará atendimento gratuito de psicanalista e psicólogo em comunidades de Itamaraju

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Rede do Bem Itamaraju

A saúde mental é algo que precisa ser levado a sério, e em várias situações tem sido notório deparar por pessoas que enfrentam alguma dificuldade e nescessitam de ajuda, porém nem sempre tem sido possível serem amparados por estrutura que forneçam atendimentos especializados para a temática.

Compreender as emoções que habitam em nossa mente e aprender a gerencia-las, é entender que podemos sim, assumir o controle da nossa gestão emocional.

Através de parceria moradores e representantes da sociedade civil, preocupados com diversas situações acompanhadas no município, desenvolveram um projeto de auto ajuda a população do município.

O Projeto Mente Reluzente, será desenvolvido com acompanhamento do Psicanalista Mateus Bonfim e da Psicóloga Danila Menezes, com objetivo de ajudar pessoas com indícios de depressão, ansiedade, angústia entre outros transtornos que possam interferir no convívio social, nos âmbitos familiares, interpessoais, intrapessoal e profissional. 

As ações vão acontecer por meio de encontros coletivos semanais, sendo abordados temas diante da necessidade de cada grupo.

O projeto promoverá reflexões para uma sociedade mais tranquila, equilibrada, ética e humana. Conhecendo a si mesmo e buscando entender o outro dentro das suas perspectivas de vida. 

O projeto foi desenvolvido após solicitação de moradores, representantes de instituições e também solicitado pela Vereadora Evalcy Rocha, ambos preocupados com o estado mental de muitos moradores do municipio.

O Projeto será desenvolvido no bairro Bela Vista, em parceria com a Associação de Moradores tendo representante Antônio Pires, no Residencial Vista Bela, por meio do Rede do Bem, represnetado por Henrique Peixoto, Marilene e Pr Jailton, bairro Jaqueira através da moradora Deise Cunha e no bairro Tarcisão através da solicitação da vereadora Evalcy Rocha.

Os impactos do projeto é garantir vida saudável a população, desenvolvendo ações do cuidado a saúde mental, garantindo impactos positivos as famílias, empresas, e sociedade em geral por meio do benefício ao indivíduo participante do projeto. 

O projeto terá início na segunda semana de setembro de 2021. 

O projeto já foi solicitado para vários bairros, tendo financiamento 100% Privado, não há envolvimento e investimento do Setor Público. Os Profissionais e Empresas Parceiras manterão o andamento do Projeto. 

Serão atendidos inicialmente 160 pessoas, toda semana. 

Os interessados em participar, poderão entrar em contato através do número 73 – 9 9975-8371.

Atendimento gratuito Psicanalista e psicólogo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SERVIçO SOCIAL

Bahia registra 190 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Bahia registra 190 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju promove ações alusivas ao Dia Internacional do Idoso

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju promove ações alusivas ao Dia Internacional do Idoso

Governo da Bahia nomeia 39 novos investigadores da Polícia Civil

Governo da Bahia nomeia 39 novos investigadores da Polícia Civil

Prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros fala dos avanços conquistados em 09 meses de gestão

Prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros fala dos avanços conquistados em 09 meses de gestão

Últimas publicações