Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 30/08/2020 às 18h09min

PSD realiza audiência pública para prestação de contas do prefeito Léo Brito de Alcobaça

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Uma audiência pública promovida pelo Partido Social Democrata (PSD), no final da tarde deste sábado (29), na cidade de Alcobaça para prestação de contas do prefeito Léo Brito de Alcobaça, reuniu várias lideranças e centenas de moradores.

 O evento que aconteceu na Pousada Praia do Farol, também contou com pré candidatos a vereadores e representantes dos partidos PSB, PRB e PSOL que se uniram a Léo Brito que é pre candidato a reeleição do município.

Entre as liderança políticas estava o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito e seu vice Lucas Bocão, e o ex prefeitos de Alcobaça,  Bernardo Olívio, Jakão, e Benedito Careca. A grande surpresa do evento foi a presença do médico Pedro Chicon Muniz, liderança forte no município que declarou seu apoio a Léo Brito.

Também fizeram parte da mesa, o pastor Otan, presidente da Associação de Pastores de Alcobaça, os médicos Ricardo Ramos, ex vereador de Alcobaça, Mariele e Mariane, representantes do PRB, Durval, da comunidade “Coroa da Onça, representando o PSOL e Dr. Ailton todos unidos com Leó Brito para disputar a reeleição a prefeito na eleição deste ano.

Moradores da sede e do interior lotaram as dependências da pousada para acompanhar a prestação de contas e declarar seu apoio aos pré candidatos a prefeito e a vereadores do grupo. O presidente da Câmara Érico Miranda e todos os vereadores eleitos também estiveram presentes, bem como,  secretários e assessores.

Érico Miranda, presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, falou do trabalho realizado pelo prefeito Léo Brito no desenvolvimento da cidade que tem obras em todos os cantos do município. O presidente também falou da satisfação de trabalhar ao lado de um prefeito que se preocupa com o salário do servidor e no desenvolvimento de projetos que melhora a vida dos moradores, incentiva o turismo e a criação de geração de emprego e renda.

Temóteo Brito, prefeito de Teixeira de Freitas e pai de Léo Brito, começou sua fala relembrando a amizade que mantem com as famílias do médico Pedro Chicon ao longo dos anos e o apoio do Dr. Pedro veio para fortalecer essa amizade. Temóteo ainda disse que a vinda de Dr. Pedro é a certeza que o desenvolvimento de Alcobaça vai continuar com uma saúde cada dia melhor.

O radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, disse que o mundo passa por um momento muito difícil por causa da pandemia, de reviravolta, momento é de grande união, e a união entre Léo Brito e Dr. Pedro veio para mostrar os interesses do povo precisam ser colocados acima dos interesses dos políticos. Bocão disse que muitos falam em mudança, mas mudança de que? “A mudança acontece dessa forma, todos se unindo. Essa unidade representa o povo e o intuito dessa união é beneficiar mais as pessoas. Prova disso, é o trabalho do prefeito Léo Brito. Em todas as comunidades tem asfalto, tem escolas, tem desenvolvimento, e é isso que Alcobaça precisa. É o momento de dar continuidade ao trabalho que está sendo feito”.

Um dos momentos mais esperados do evento foi o pronunciamento do Dr. Pedro. Ovacionado pela multidão, o médico que se tronou uma liderança no município agradeceu o apoio dos companheiros e disse reconhecer que ainda não era o seu momento, por isso, ele preferiu se unir a Léo Brito em prol do desenvolvimento de Alcobaça e de seus moradores “Minha família está aqui e vai caminhar comigo. Eu nunca vi uma vitória sem crítica. Toda vitória tem crítica, e devemos superá-las. Nesse momento, com todo respeito, com todo carinho Léo, devo dizer que ainda não chegou minha hora, é a sua hora. Chamei o meu grupo, reuni com eles, e decidimos, hoje nasce um projeto de parceria para somar, quero dizer a todos os meus amigos, a todos aqueles que amam Alcobaça, com toda humildade, que estou aqui para somar, e faremos muito mais por Alcobaça”, acrescentou Dr. Pedro, emocionado.

 Dr. Pedro terminou agradecendo a seu pai Thor Muniz e sua família pelo apoio recebido e a amigo Bernardo Olívio, a quem chamou de irmão.

.O prefeito Léo Brito (PSD) que vai concorrer a seu terceiro mandato como gestor de Alcobaça, agradeceu o apoio recebido e disse que o momento é de união m prol de um projeto maior que é o desenvolvimento de Alcobaça. “Nós estamos aqui para prestar conta de nosso trabalho, trabalho de muita luta, de muita dificuldade, mas, valeu a pena, porque nós realizamos os sonhos e os desejos do povo de Alcobaça, na saúde, esporte, educação, lazer, cultura e geração de emprego e renda, tanto na sede, como nos distritos e na zona rural, enfim, Alcobaça se transformou e se desenvolveu em todos os setores e em todas as áreas. Na verdade, o dever está cumprido, mas, a gente tem vontade de fazer muito mais, porque a gente nunca consegue no tempo de um mandato só, realizar e fazer tudo de uma vez”, disse.

Léo fez questão de dizer que não basta querer ser político é preciso ter o conhecimento e a coragem para ir atrás dos projetos que vão melhorar a vida do povo “as vezes o projeto de hoje, vai sair  amanhã, e se a gente não acompanhar, e ele não vai será realizado. Agradeço a todas as lideranças políticas, a união de grupos políticos locais, nossa intenção é trabalhar muito, contando com apoio de todas as lideranças. Estamos focados, eu e toda minha equipe, apenas no futuro de nossa cidade, sempre com muita organização, planejamento e respeito à população”, finalizou Léo Brito.

PSD audiencia pública Léo Brito Alcobaça

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Explosivos que seriam usados em roubos a bancos são apreendidos

Explosivos que seriam usados em roubos a bancos são apreendidos

Sicoob lança assistente virtual para traduzir site em Libras

Sicoob lança assistente virtual para traduzir site em Libras

Prefeitura Municipal de Ibirapuã realiza cerca de 80 endoscopias neste final de semana

Prefeitura Municipal de Ibirapuã realiza cerca de 80 endoscopias neste final de semana

Homem que matou a ex e a sogra a facadas em SP é preso

Homem que matou a ex e a sogra a facadas em SP é preso

Últimas publicações