Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/09/2021 às 17h07min

Sandro Régis critica Rui por violência na Bahia e sugere criação de "troféu óleo de peroba" para entregar ao governador

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom


O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou nesta terça-feira (14) o governador Rui Costa (PT) pelos elevados índices de violência no estado e sugeriu, de forma irônica, a criação do "troféu óleo de peroba" para entregar ao petista. Em discurso no plenário da Casa, Régis acusou Rui de transferir sua responsabilidade na segurança pública para outros entes. 


"Quero fazer uma indicação para criar o troféu óleo de peroba e já indicar o governador Rui Costa para ser agraciado. O estado derretendo em sangue, com elevados índices de criminalidade, liderando o ranking homicídios, recordista em mortes, e governador faz discurso de cara de paisagem dizendo que o problema não é do estado, mas da Justiça, de outros poderes. Enquanto o governador não tratar a Bahia com seriedade, enquanto o PT não encarar os seus problemas, nosso estado continuará sendo um derramamento de sangue", disse. 


Régis lembrou das duas recentes mortes de policiais militares. O pai de um deles, indignado, disse em entrevista a uma emissora de TV que a responsabilidade era do estado. "Muito bem disse o pai do tenente. Governador, não adianta se isentar de sua responsabilidade, transferir para a Justiça, para outros poderes. Os baianos o elegeram para vossa excelência cuidar das nossas vidas, para nos liderar, e não para tirar os problemas do seu colo e transferir para outro", afirmou. 


O líder da Oposição ainda recordou que a Bahia é o estado mais violento do país, ao lado do Ceará. "A Polícia Militar e a Polícia Civil respondem ao seu gabinete, diretamente ao seu comando. A Bahia hoje é líder em homicídio, estado mais violento do Brasil, porque o governo não tem planejamento. Mais violento que Pernambuco, só perdemos para o Ceará, onde também o PT está. Essa é marca do PT, a violência. A Polícia não tem estrutura para o enfrentamento. A Polícia já entra no embate perdendo", criticou.

Sandro Régis critica Rui por violência na Bahia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Vídeo - Carro da secretaria de saúde de Itanhém se envolve em acidente na BA 290

Vídeo - Carro da secretaria de saúde de Itanhém se envolve em acidente na BA 290

Homem atacado a facadas pela namorada morre no HTMF em Teixeira de Freitas

Homem atacado a facadas pela namorada morre no HTMF em Teixeira de Freitas

Justiça autoriza demolição de construções irregulares na orla de Porto Seguro

Justiça autoriza demolição de construções irregulares na orla de Porto Seguro

Polícia Civil prende traficante em Ponta de Areia, distrito de Caravelas

Polícia Civil prende traficante em Ponta de Areia, distrito de Caravelas

Últimas publicações