Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/08/2020 às 10h55min

Santos vence o Sport no Recife com golaço de Marinho

O Santos venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
compartilha nas redes sociais:
Gazeta Esportiva

Com triunfo diante do Sport, Santos chegou a sua segunda vitória seguida (Foto: Twitter/Santos)
Com triunfo diante do Sport, Santos chegou a sua segunda vitória seguida (Foto: Twitter/Santos)
Foto: LANCE!


O Santos venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho fez um golaço aos 30 minutos do segundo tempo.

Marinho é o maior destaque do Peixe em 2020. Após se recuperar de fratura no pé, o camisa 11 participou dos últimos oito gols do Alvinegro: seis ele mesmo fez e duas assistências.

Com a segunda vitória consecutiva, o Santos de Cuca vai para a quinta colocação, com sete pontos, e embala antes do clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi.

O Sport vai para o 15º lugar, com quatro pontos, e voltará a campo para o São Paulo também no domingo, novamente em Recife.

O Santos teve 70% da posse de bola no primeiro tempo, mas foi o Sport quem criou as principais chances e fez João Paulo trabalhar diversas vezes.

Na melhor chance, João Paulo dividiu com Bruninho e a bola sobrou para Jonatan Gómez. O meia bateu colocado e a bola tinha endereço, mas bateu justamente em Bruninho, que estava deitado e impedido. A arbitragem ainda consultou o VAR, viu falta de Bruninho e deu cartão amarelo.

O Peixe só assustou no último lance da etapa inicial. Soteldo recebeu de Kaio Jorge e disparou, deixou Adryelson no chão e não bateu forte. Mailson salvou o Leão.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou mais agressivo para os 45 minutos finais. Logo nos primeiros segundos, Marinho chutou de longe e fez Mailson trabalhar. Aos 6, Soteldo viu Mailson adiantado e quase fez um golaço da ponta esquerda.

Quando o placar marcava 17 minutos, Cuca colocou o Peixe no ataque. Tirou Jobson e Kaio Jorge para as entradas de Jean Mota e Lucas Braga.

Aos 23, Tailson fez boa jogada pela direita e cruzou. Jean chegou como elemento surpresa na marca do pênalti, mas isolou com a perna direita.

E no minuto 30, o Santos finalmente abriu o placar. Marinho recebeu de Lucas Braga na direita, ajeitou e colocou a bola no ângulo de Marinho. Um golaço.

O Peixe baixou a guarda e o Sport quase empatou aos 35, em cabeceio de Ronaldo para grande defesa de João Paulo, substituto de Vladimir.

Depois de abrir a equipe, Cuca colocou Alex na vaga de Marinho e ajudou o Santos a administrar a pressão do Sport nos minutos finais. Vitória do Peixe na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 1 SANTOS

Data: 20 de agosto de 2020

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: SPORT: Iago Maidana, Adryelson, Bruninho e Willian Farias. SANTOS: Soteldo e Lucas Braga

GOL:

SANTOS: Marinho, aos 30 minutos do 2T

SPORT: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane) e Jonatan Gómez (Betinho); Bruninho (Ronaldo), Marquinhos e Elton (Philip)

Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex Nascimento), Soteldo (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Lucas Braga)

Técnico: Cuca

Série A Campeonato Brasileiro

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Com 28 novos casos Teixeira ultrapassa 5650 casos de Covid 19

Com 28 novos casos Teixeira ultrapassa 5650 casos de Covid 19

Empresário de Itabela morre em acidente de moto

Empresário de Itabela morre em acidente de moto

Veracel divulga edital para contratação

Veracel divulga edital para contratação

Conheça os oito candidatos que vão disputar as eleições para prefeito de Teixeira de Freitas

Conheça os oito candidatos que vão disputar as eleições para prefeito de Teixeira de Freitas

Últimas publicações