Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/02/2021 às 16h25min

Secretaria de Educação de Medeiros Neto recepciona diretores escolares e reforça importância do trabalho conjunto de secretarias

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

 


A prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá boas-vindas aos diretores escolares na manhã de hoje (04). O momento foi registrado com a presença do prefeito Beto Pinto, Secretário de Cultura, e demais autoridades que se fizeram presentes nesse momento de troca de conhecimento e alinhamento dos planos e metas a serem atingidos. 

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação de Medeiros Neto, realizou o primeiro contato com os diretores escolares municipais da sede, distritos e povoados, que serão nomeados e abordou o reinício das aulas no município que está prevista para o mês de março. 

O prefeito Beto Pinto, no uso da palavra, aborda que em sua gestão, ele preza para que as Secretárias trabalhem juntas, como é o caso da Secretária de Educação e a Secretária de Cultura, e esse companheirismo só tende ao estreitamento dos laços e relações com todo o corpo das Secretárias. 

Segundo o Secretário de Educação, esse momento também busca entrelaçar os vínculos com os novos diretores nesse momento tão difícil por conta da pandemia do Covid-19. Ainda com a fala, o Secretário finalizou recitando uma mensagem de Rubens Alves onde fala que, as escolas ela não gaiolas, os alunos são pássaros, e precisamos garantir que eles voem com liberdade. Por fim, agradeceu a presença de cada profissional. 

O Secretário de Cultura em uma de suas falas, aborda a cultura como a identidade local e regional da população de Medeiros Neto, pertencente a cada um de nós. Ainda em sua fala, recitou um poema em verso e prosa de própria autoria, que tem como ponto central a educação em rede. Após recitar, agradeceu ainda a equipe da Cultura e Assessoria de Comunicação, sendo fortemente aplaudido por todos e recebendo muitos elogios por parte dos diretores.

 

O prefeito Beto Pinto parafraseando o eterno Anísio Teixeira: “só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias, essa máquina é a da escola pública”, afirmou.

Secretaria de Educação de Medeiros Neto recepciona diretores escolares

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Homem surta, esfaqueia funcionários da Embasa e acaba preso pela polícia

Homem surta, esfaqueia funcionários da Embasa e acaba preso pela polícia

Sandro Régis indica ao Governador recuperação da BA 130 que liga Itagi a BR 330

Sandro Régis indica ao Governador recuperação da BA 130 que liga Itagi a BR 330

Mucuri inicia revitalização da entrada da cidade

Mucuri inicia revitalização da entrada da cidade

Prefeito Robertinho chega aos 100 dias de governo e diz que precisa de 6 meses para reorganizar Mucuri

Prefeito Robertinho chega aos 100 dias de governo e diz que precisa de 6 meses para reorganizar Mucuri

Últimas publicações