Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/08/2020 às 19h46min

Sem habilitação, motorista foge de abordagem, provoca acidentes e acaba interceptado pela PRF

Durante a fuga, o condutor colidiu com diversos veículos na via e só parou após um dos pneus estourar no viaduto Ayrton Senna.
compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Nucom

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização preventiva, em frente a unidade operacional policial (UOP), no km 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana, quando visualizaram o condutor de um FORD/ Fusion colidir na defensa metálica do canteiro central da pista, ao tentar realizar uma manobra de retorno.

Diante da conduta imprudente e desrespeito às Leis de Trânsito, os PRFs resolveram abordá-lo, contudo o motorista desobedeceu o comando de parada e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga e só parou o carro após um dos pneus estourar.

Nesse momento, a equipe conseguiu interceptar o veículo no semáforo do viaduto Ayrton Senna após dez quilômetros de perseguição. Os policiais flagraram diversas irregularidades no veículo e emitiram as notificações previstas na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre elas:

  • Dirigir veículo: sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor;

  • Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes;

  • Trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

Diante das circunstâncias e além das multas aplicadas, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, pelo crime do art. 330 (Desobediência) do Código Penal. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF e só será liberado após regularização.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

 
 
 

Feira de Santana

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Novo chefe da Lava Jato no Paraná fala em 'continuidade'

Novo chefe da Lava Jato no Paraná fala em 'continuidade'

Familiares reconhecem no IML corpo em decomposição encontrado em plantação de eucaliptos de Posto da Mata

Familiares reconhecem no IML corpo em decomposição encontrado em plantação de eucaliptos de Posto da Mata

Polícia encerra festa Paredão com 300 pessoas

Polícia encerra festa Paredão com 300 pessoas

Maya Gabeira quebra recorde de maior onda já surfada por uma mulher

Maya Gabeira quebra recorde de maior onda já surfada por uma mulher

Últimas publicações