Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/05/2021 às 17h48min

Semana do MEI começa na próxima segunda-feira (10)

Evento vai apresentar tendências e oportunidades para pequenos negócios; Confira a programação.
compartilha nas redes sociais:
Cristiana Fernandes

20210506_semana_do_mei_0008.jpg

Foto: Darío G. Neto ASN Ba.


O Sebrae preparou uma semana inteira com oficinas práticas e palestras com especialistas para microempreendedores individuais (MEI) e para quem deseja abrir o próprio negócio. Entre os dias 10 e 14 de maio, a Semana do MEI oferece uma programação totalmente online e gratuita para todo o país, com a participação de 45 palestrantes, entre especialistas da entidade e convidados. As inscrições podem ser feitas no site www.semanadomei.com.br .

O tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, inspirado no bordão do empreendedor, influenciador digital e escritor, Rick Chester, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no Youtube onde ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Ele será a grande atração do último dia da edição da Semana do MEI 2021, com a palestra de encerramento “Pega a Visão”.

Ao longo da semana, os inscritos na Semana do MEI terão a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento para encontrar inspiração para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet. A programação nacional tem a colaboração de unidades regionais do Sebrae, sempre com atividades práticas no período da manhã e lives inspiradoras e com dicas durante a tarde.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforça a oportunidade para os mais de 630 mil microempreendedores individuais do estado atualizarem seus conhecimentos e aprimorarem a gestão. “A Semana do MEI já é um evento consolidado no calendário do empreendedor brasileiro. Mais uma vez, por conta da pandemia, vamos realizar os encontros de forma online, mas mantendo a essência das edições anteriores, que é proporcionar conhecimento e levar orientações para os nossos microempreendedores individuais”, destaca.

Os assuntos do 1º dia têm foco no momento de crise enfrentado pelos empreendedores. Já o dia 11 será voltado para oportunidades de negócios, com grandes tendências, principalmente para o setor de alimentos e beleza. As lives terão a participação de Heloísa Nóbrega, especialista do Sebrae em redes sociais, sobretudo o Tik Tok, e da maquiadora Janaína Mayane, embaixadora MEI que promove cursos online. No dia 12, os participantes poderão aprender sobre a importância do planejamento e vendas pela internet com a ajuda de Felipe Siqueira, sócio do Grupo Reserva, e de Mayra Moreli, gerente de negócios da B2W Marketplace.

A equipe do Sebrae estará disponível no dia 15 para orientar os empreendedores na organização das contas, como fazer o dinheiro render e estratégias financeiras. A ganhadora do prêmio ‘Mulheres que transformam’, da XP, Bia Santos, abordará o tema educação financeira. As oportunidades do PIX para o MEI também serão tema de outra palestra, com a especialista do Banco Central, Mayara Yano. No último dia, serão oferecidas oficinas para ajudar a vender mais, com foco no mercado digital, com convidados do Facebook, HostGator (multinacional de hospedagem de sites) e da Kyte (plataforma online de vendas).

Os eventos serão realizados sempre entre 10h e 12h50 e 14h e 18h30. Confira o resumo da programação:

10/05
Oficinas de inteligência emocional e palestras motivacionais

11/05
Oficinas de comportamento empreendedor e palestras de como transformar crise em oportunidade

12/05
Oficinas de planejamento e palestras de como começar a empreender

13/05
Oficinas de finanças e oficinas de marketing

14/05
Palestras de serviços financeiros para o MEI e acesso a mercados

Saiba mais detalhes em www.semanadomei.com.br.

Confira a programação Sebrae

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Sandro Régis critica governo por aumento do desemprego e cita cortes orçamentários

Sandro Régis critica governo por aumento do desemprego e cita cortes orçamentários

CAEMA e PRF recuperam em Teixeira de Freitas caminhão roubado

CAEMA e PRF recuperam em Teixeira de Freitas caminhão roubado

Bahia recebe mais 37.440 doses de vacinas contra Covid-19

Bahia recebe mais 37.440 doses de vacinas contra Covid-19

Prefeitura de Teixeira prorroga decreto que institui medidas de enfrentamento ao novo coronavírus até dia 30 de junho

Prefeitura de Teixeira prorroga decreto que institui medidas de enfrentamento ao novo coronavírus até dia 30 de junho

Últimas publicações