Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/09/2020 às 19h56min

Suspensão da venda de 11 planos de saúde entra em vigor

Os planos suspensos são de duas operadoras.
compartilha nas redes sociais:
Vinícius Lisboa

Arquivo/Agência Brasil

Entrou em vigor hoje (10) a suspensão da comercialização de 11 planos de saúde anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 3 de setembro. Os planos listados não poderão ser comercializados para novos clientes e precisam demonstrar melhora nos resultados ao longo de um período de monitoramento de um trimestre.

Os 11 planos suspensos são de duas operadoras, sendo que oito pertencem à operadora Unimed Norte-Nordeste e os outros três são da Unimed de Manaus.

A suspensão de novas vendas se deu devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Com a medida, segundo a ANS, os 25.722 usuários atuais desses planos ficam protegidos.

Em relação ao impedimento de receber novos beneficiários, as únicas exceções são novo cônjuge ou filho de beneficiário e ex-empregados demitidos ou aposentados.  

Reclamações

As reclamações consideradas no monitoramento da ANS tratam do descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou da negativa de cobertura assistencial.

Quando a comercialização de um plano de saúde é suspensa, a operadora também não pode registrar um novo plano que seja análogo a ele.

Na época em que tiveram suas suspensões anunciadas, a Unimed Norte-Nordeste e a Unimed Manaus foram procuradas pela Agência Brasil. Em nota, a Unimed Norte-Nordeste disse que trabalha para melhorar serviços e que a prestação de serviços médico-hospitalares permanece inalterada e sem qualquer problema ou anormalidade. 

"A suspensão da comercialização de alguns produtos não interfere no atendimento aos clientes de contratos vigentes", disse a operadora na nota. 

Já a Unimed de Manaus não retornou aos contatos no dia 3 de setembro.

Planos de saúde

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Itamaraju

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Itamaraju

Vídeo mostra motociclista sendo atropelado por caminhonete em Teixeira de Freitas

Vídeo mostra motociclista sendo atropelado por caminhonete em Teixeira de Freitas

Ex integrante da facção

Ex integrante da facção "Bonde da Okaida" é preso em Medeiros Neto

Santa Cruz Cabrália: Justiça Eleitoral convoca candidatos a vereador para comprovarem alfabetização

Santa Cruz Cabrália: Justiça Eleitoral convoca candidatos a vereador para comprovarem alfabetização

Últimas publicações