Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/07/2021 às 15h14min

Suzano é indicada entre as empresas líderes em sustentabilidade na GlobeScan-SustainAbility Leadership Survey 2021

Essa é a primeira vez que a companhia é apontada pelos especialistas de sustentabilidade de diversas partes do mundo
compartilha nas redes sociais:
Benahia Figueiredo



 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi mencionada como uma das 15 principais empresas na pesquisa GlobeScan-SustainAbility Leadership Survey 2021. O estudo realizado desde 1997 em parceria entre as consultorias GlobeScan e SustainAbility/ERM reconheceu a companhia, pela primeira vez, por seu comprometimento público com metas de longo prazo e por estipular objetivos desafiadores em suas ações de sustentabilidade.

Em 2021, mais de 600 profissionais da área avaliaram as empresas que vêm melhor integrando a sustentabilidade à sua estratégia em critérios como valores da companhia, comunicação com stakeholders e influência no mercado. O levantamento, que neste ano citou mais de 200 companhias de diferentes partes do mundo, busca entender tendências, preocupações e o desempenho de governos e ONGs especializados. Até 2020, apenas uma empresa de mercado emergente fazia parte do estudo.

A estratégia da Suzano, reconhecida na pesquisa, está alinhada aos compromissos para renovar a vida da empresa de remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera e oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo até 2030. Além de sua recém anunciada meta de biodiversidade, em que pretende conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, o correspondente a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

“Na Suzano, nos empenhamos diariamente para integrar a sustentabilidade à estratégia e cultura da companhia, como alavanca de geração de valor, por isso é uma honra podermos ser reconhecidos em uma pesquisa tão prestigiada como a GlobeScan-Sustainability Leadership Survey. Este reconhecimento nos fortalece em continuar trabalhando em busca da inovação pela sustentabilidade com o propósito de renovar a vida a partir da árvore”, afirma Cristiano Resende de Oliveira, Gerente Executivo de Sustentabilidade da Suzano.

A empresa também faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade - Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets) e da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, e da seleta carteira 2020-2021, além de ter mais de US$ 2 bilhões em emissões de bônus atrelados à critérios de ESG.

Suzano é indicada entre as empresas líderes em sustentabilidade

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ECONOMIA

Teixeira registra mais uma morte e 15 novos casos do Covid 19

Teixeira registra mais uma morte e 15 novos casos do Covid 19

Vídeo mostra ladrões furtando moto; dono pede ajuda para encontrar veículo

Vídeo mostra ladrões furtando moto; dono pede ajuda para encontrar veículo

Irmãos suspeitos de tráfico de drogas são presos em Teixeira de Freitas

Irmãos suspeitos de tráfico de drogas são presos em Teixeira de Freitas

Robson Carlos é o novo secretário municipal de administração de Mucuri

Robson Carlos é o novo secretário municipal de administração de Mucuri

Últimas publicações