Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/04/2021 às 15h50min

Suzano expande para três novos municípios programa de apoio à educação no Extremo Sul da Bahia

A iniciativa, que já acontece em Alcobaça, Mucuri e Nova Viçosa, também vai contemplar Caravelas, Prado e Teixeira de Freitas.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

O Programa Suzano de Educação, cujo objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade do ensino público, está expandindo a sua atuação para três novos municípios do Extremo Sul da Bahia. A empresa firmou parceria com as Prefeituras de Caravelas, Prado e Teixeira de Freitas, que vão se juntar a Alcobaça, Mucuri e Nova Viçosa, onde o programa já acontece. Nos seis municípios, a iniciativa vai contemplar este ano cerca de 56 mil estudantes de 220 escolas municipais.

O Programa Suzano de Educação – PSE apoia instituições a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, potencializando as ações com a comunidade nos territórios. A iniciativa também investe na qualidade do ensino público e atua de forma conjunta com secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidade para enfrentar os desafios educacionais e construir, em parceria, soluções para educação.

O objetivo é contribuir para que prefeitos, secretários e educadores sejam capazes de fazer uma gestão com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e no uso dos recursos, ao mesmo tempo em que estrutura um projeto territorial de educação construído com e para as pessoas do território. A metodologia de trabalho parte do diagnóstico educacional de um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais semelhantes e que, juntos, integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE.

“Seguindo um dos Direcionadores de Cultura da Suzano de que Só é bom para nós se for bom para o mundo, essa parceria com os municípios está alinhada com a nossa estratégia de trabalhar de forma colaborativa com a comunidade, melhorando o acesso à educação, fomentando o desenvolvimento sustentável das regiões, gerando renda e qualidade de vida”, destaca o Coordenador de Desenvolvimento Social na Suzano, Douglas Peixoto.

No ano passado, além do suporte ao processo de transição para o ensino remoto, o programa também apoiou o fortalecimento da colaboração e parcerias intersetoriais nas redes de ensino e a implementação de ações com mais qualidade e alcance. Apoiou, ainda, a ampliação dos canais de comunicação e engajamento de estudantes e familiares, e a valorização da formação continuada para todos os atores educacionais.

Programa de apoio à educação Suzano

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Homem acaba de ser morto dentro do UBER em frente ao Estádio Municipal em Teixeira de Freitas

Homem acaba de ser morto dentro do UBER em frente ao Estádio Municipal em Teixeira de Freitas

Porto Seguro e Prado estão entre as cidades com as novas variantes do Covid 19. Governo recomenda não visita-las

Porto Seguro e Prado estão entre as cidades com as novas variantes do Covid 19. Governo recomenda não visita-las

Homem de 49 anos é executado dentro do carro no João Mendonça em Teixeira

Homem de 49 anos é executado dentro do carro no João Mendonça em Teixeira

Casal morre após consumir drogas em Barra Velha, ilha de Viçosa

Casal morre após consumir drogas em Barra Velha, ilha de Viçosa

Últimas publicações