Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/02/2019 às 16h54min

Tipos de gravata: quais os modelos e em qual momento usar?

Você sabia que existem quatro tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, roupa e ocasião?
compartilha nas redes sociais:
Nathalia Marques

A maioria dos homens tem dúvidas quanto a escolha dos ternos, blazers, smokings e paletós. E muitos nem sabem a diferença entre todos eles. A situação fica ainda pior quando falamos em modelo de gravata. Você sabia que existem diferentes tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, a roupa escolhida e a ocasião? Pois é, amigo.

As gravatas que existem no mercado atualmente acabaram sendo criadas à partir dos dois modelos: 

a padrão e a borboleta

A gravata passou por diversas mudanças de largura, textura e estampas ao longo do tempo, tornando-se item de status e elegância a partir do século XIX – e que dura até hoje. E, embora muitos homens não prestem muita atenção neste detalhe, os tipos de gravata fazem sim toda a diferença na composição. 


Enquanto uma escolha errada pode fazer com que você se sinta desconfortável, dependendo da situação, uma opção correta irá proporcionar um ótimo visual, com muito estilo e elegância. Pode parecer só um detalhe, mas esse acessório revela a personalidade de uma pessoa.


Basicamente, existem 4 modelos de gravata: o modelo padrão, slim, borboleta e ponta reta. Hoje, nós vamos explicar as principais diferenças entre os tipos de gravata para que você as possa adotar nas diferentes ocasiões e visuais. Confira.

imagem

Gravata Padrão. Essa é a gravata ideal para você usar no trabalho ou em ambientes corporativos, por ser mais formal. Combina com todos os tipos de corpos, e é com certeza a escolha que não tem erro


imagem

Gravata Slim. Mais fina que a gravata padrão, esse modelo é ideal para quem quer ter um ar mais jovem no visual. Também cai muito bem com camisa lisa e terno slim fit


imagem

Gravata Borboleta. Esse modelo costuma acompanhar os trajes de gala, por isso ficam mais restritos aos momentos especiais, como casamentos e formaturas. É item indispensável para quem vai usar smoking


imagem

Gravata Ponta Reta. Também para visuais mais casuais, este modelo fica bem interessante com camisas xadrez ou lisas. Entre suas características, estão o tecido de tricô e o formato fino, como a slim

Gravatas Qual usar?

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

PRF recupera picape Strada roubada no ES e prende motorista por receptação em Eunápolis

PRF recupera picape Strada roubada no ES e prende motorista por receptação em Eunápolis

Salta para 70 os casos do Covid 19 em Itamaraju

Salta para 70 os casos do Covid 19 em Itamaraju

Segundo caso de Covid-19 é registrado em Itamaraju

Segundo caso de Covid-19 é registrado em Itamaraju

Teixeira de Freitas não registra nenhum caso de Coronavírus nesta segunda-feira (11)

Teixeira de Freitas não registra nenhum caso de Coronavírus nesta segunda-feira (11)

Últimas publicações