Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/02/2021 às 20h11min

Trabalhadores de funerárias apelam as autoridades pela vacina contra o Covid 19

Risco muito alto - Trabalhadores que tem como uma das atribuições: análise, manipulação, remoção, transporte de cadáveres e sepultamento”.
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Foto - Reprodução

Com o alto índice de infectados pelo coronavírus na Bahia, funcionários de funerárias estão preocupados porque a secretaria de saúde de Teixeira de Freitas ainda não divulgou uma data para vacinar a categoria.

Trabalhando diretamente com pessoas que morreram vítimas da doença, a categoria acredita que a vacinação seria essencial para protegê-los do Covid 19, bem como suas famílias.

“Estamos vendo profissionais de saúde sendo vacinados, sabemos que isso é essencial, mas nós trabalhamos direto com pessoas que morreram vítimas da doença, e até agora a secretaria não divulgou uma data para nos vacinar” disse um funcionário que procurou a nossa redação para fazer o apelo.

Segundo recomendações da RESOLUÇÃO CIB Nº 016/2021 direcionada aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra a COVID – 19 em sua primeira fase, trabalhadores de funerárias fazem parte do risco muito alto de contágio da doença. 

Vejamos;

“Risco de exposição muito alto: Contato com casos confirmados ou suspeitos de COVID19 durante a realização de procedimentos de saúde, laboratoriais ou pós-morte. Trabalhadores que tem como uma das atribuições: análise, manipulação, remoção, transporte de cadáveres e sepultamento”.

Diante disso, a categoria apela ás autoridades responsáveis pela vacinação que olhem para a categoria de trabalhadores que ariscam suas vidas todos os dias para sepultar as vítimas do Covid 19.

Grupo de risco Vacinação Covid-19

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Bahia registra 3.849 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Bahia registra 3.849 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Governador prorroga lockdown e toque de recolher na Bahia

Governador prorroga lockdown e toque de recolher na Bahia

Cão ciclope nasce sem focinho, com duas línguas e morre em seguida

Cão ciclope nasce sem focinho, com duas línguas e morre em seguida

Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE

Safra de grãos deve ser recorde em 2021, diz IBGE

Últimas publicações