Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 12/09/2020 às 09h51min

TRF-1 interrompe sonho da candidatura de Ubaldino JR, em Porto Seguro

compartilha nas redes sociais:
Jojô Noticias


Ubaldino se aliou a prefeita Claudia Oliveira para concorrer a eleição de prefeito de P. Seguro. Foto- reprodução

Em mais uma tentativa de garantir sua disputa nas eleições municipais deste ano (2020), o ex-prefeito e pretenso pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, teve o seu pedido de anulação de decisão do TCU negado pelo TRF-1, o que definitivamente, enterra seu desejo de ser candidato, confirmando sua inelegibilidade.

Ubaldino teria contestado no TRF-i (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decisão anterior do TCU que impedia sua candidatura a prefeito da cidade, por ter tido suas contas rejeitadas em períodos anteriores, e resolveu entrar com um pedido de anulação da decisão do TCU, alegando irregularidades no processo do TCU, como cerceamento de defesa e presunção de inocência.

O TRF-1, através do Desembargador, Daniel Paes Ribeiro, negou o recurso nesta sexta-feira (11/09) e manteve a condenação do Tribunal, que além de torná-lo inelegível, obriga-o ao pagamento de multas e ao recolhimento de valores aos cofres públicos de montante não declarado na decisão do desembargador.

Portanto, em razão do acórdão do Tribunal, Ubaldino Jr. fica inelegível e o nome a ser lançado na convenção do partido (PROS), em 16/09, deverá ser o do sobrinho e deputado federal Uldurico Júnior.

Nos bastidores, políticos e analistas avaliam que a costura para se efetivar a aliança com o grupo “fraternos”, na região, foi inteiramente articulada pelo pai do futuro pré-candidato do PROS, Uldurico Pinto, que a idealizou, já pensando na candidatura do filho, por ter ciência que a candidatura de Ubaldino, não venceria a resistência dos tribunais.

Para o eleitor pouca coisa muda, a saída de Ubaldino e a entrada de Uldurico Júnior na “aliança coronavírus, sustenta o propósito eleitoreiro da união e reafirma a sanha pelo poder a qualquer custo, com uma chapa estigmatizada, no passado e no presente, por um histórico de corrupção, investigações policiais e judiciais e um apelo popular conhecido e repetido em outras disputas, cujo desfecho desastroso todos conhecem.

Ubaldino TRF1 impedimento eleição

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Motocicleta furtada é abandonada e recuperada pela ROTAM na estrada de Maria Mil Réis

Motocicleta furtada é abandonada e recuperada pela ROTAM na estrada de Maria Mil Réis

Passageiros são flagrados com suas bagagens recheadas de droga em trecho baiano

Passageiros são flagrados com suas bagagens recheadas de droga em trecho baiano

Medeiros Neto confirma mais uma morte por Covid-19

Medeiros Neto confirma mais uma morte por Covid-19

Sobe para 1062 os casos confirmados de coronavírus em Medeiros Neto

Sobe para 1062 os casos confirmados de coronavírus em Medeiros Neto

Últimas publicações