Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/08/2021 às 17h30min

Um dia após confirmação de Variante Delta no município, Vereda oferta vacina a 100% da população maior de 18 anos e realiza testagem em massa para COVID-19.

VEREDA É UM DOS PRIMEIROS MUNICÍPIOS DA BAHIA A OFERTAR VACINAÇÃO 100% PARA A POPULAÇÃO MAIOR DE 18 ANOS.
compartilha nas redes sociais:
Ascom

Sete meses e 8 dias após a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 no município, Vereda realiza dia D de vacinação  e garante a oferta da primeira dose da vacina a 100% da população veredense de 18 anos ou mais. A ação que teve como lema: De dose em dose rumo ao 100%, aconteceu na tarde e noite de ontem (27/08/2021), na quadra poliesportiva João Gobira, na sede do município. Essa ação  concretizou toda a articulação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Vereda que através da Secretaria de Saúde, tem organizado toda a campanha de Vacinação no território municipal. Ao longo da semana a equipe da Saúde através das equipes de Atenção Básica realizaram vacinação em todos os distritos de Vereda garantindo a oferta da primeira dose a toda população jovem de cada localidade, concluindo essa etapa com Sucesso, reafirmando o propósito da gestão municipal para que a vacinação chegasse de forma capilar a cada veredense, da sede a zona rural.

Já com o dia D de vacinação divulgado para ontem,  o município foi surpreendido com informe por parte do governo do Estado, que após sequenciamento de amostra  de paciente com COVID, foi identificado que Vereda foi um dos primeiros municípios baianos a confirmar a presença da variante indiana Delta, em seu território.  

A equipe de Saúde ao ter conhecimento dessa informação tomou as medidas oportunas ao momento, reforçando a importância da vacinação da população veredense e ampliou a oferta de testagem em massa para COVID-19, por meio do swab nasal (RT- PCR), 100 amostras que na madrugada de hoje foram encaminhadas para análise no LACEN Bahia.

Vereda tem seguido firme na lutra contra a COVID-19 e só na última semana administrou mais 600 doses de vacina na ações de vacinação. No dia de ontem foram aplicadas mais 200 doses e coletado amostras para teste covid. 

A ação de ontem que contou com o apoio do NRS Extremo Sul e envolvimento de todas as secretarias do governo "Um novo tempo, uma nova história" fluiu de forma tranquila e organizada, garantindo as medidas sanitárias e contou com ações de entrentenimento de artistas locais, organizado pelo departamento de cultura municipal.

Os trabalhadores da Saúde que com muita alegria e animação participaram da ação até tarde noite, expressaram suas emoções e gratidão por participarem desse marca histórica na cidade.

A secretária de saúde, a Sra. Maria José, se emacionou ao falar do marco histórico alcançado na saúde pública de Vereda, enfatizou a valorização do SUS em oferecer doses de esperança a toda população brasileira em especial por Vereda estar concluído essa etapa com SUScesso !!!!

O prefeito Manrick Teixeira parabenizou toda a equipe de saúde do municipio pelo esforço conjunto e fez um alerta a população para que continuem se cuidando e evitando que vidas sejam perdida pela contaminação do Virus da Covid-19.

Covid-19 Vereda vacinação

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

43ª prende, em itamaraju, autor de furto praticado em Guarani, distrito de Prado.

43ª prende, em itamaraju, autor de furto praticado em Guarani, distrito de Prado.

Prefeitura de Teixeira de Freitas compra novos monitores multiparâmetros para UMMI, UPA e HMTF

Prefeitura de Teixeira de Freitas compra novos monitores multiparâmetros para UMMI, UPA e HMTF

Dia das Crianças: Pequenos teixeirenses conhecem o trabalho da Prefeitura e participam de encontro com Dr. Marcelo

Dia das Crianças: Pequenos teixeirenses conhecem o trabalho da Prefeitura e participam de encontro com Dr. Marcelo

Jovem é morto a tiros enquanto bebia em bar no Pequi, em Eunápolis

Jovem é morto a tiros enquanto bebia em bar no Pequi, em Eunápolis

Últimas publicações