Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/06/2019 às 19h31min

Vem aí a 19ª Edição dos Jogos da Amizade em Ibirapuã

compartilha nas redes sociais:
Pauliane Ferro


O Ginásio de Esportes Nilson Mendes de Andrade em Ibirapuã vai sediar mais uma edição dos Jogos da Amizade nos dias 19, 20 e 21 de julho. “Criei essa competição no ano 2000, no meu primeiro mandato e me orgulho muito do quanto o torneio cresceu, se estruturou e hoje tenho a chance de realizar outras edições com muita organização e alegria!” Narra o prefeito Calixto Antônio Ribeiro.

Os jogos que reúnem os melhores atletas das modalidades de handebol e futsal feminino e masculino atraem delegações dos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo apresentando um verdadeiro espetáculo do esporte. “ Os Jogos da Amizade é uma tradição na cidade, é fomento e apoio ao esporte que é saúde e vida!!!! Sem dúvida uma grande iniciativa da gestão municipal”, declara o secretário de Educação, esporte e cultura Sérgio Mendes.

O alto nível dos jogos, com arbitragem profissional atrai toda a população para as arquibancadas do ginásio que vibra, torce pelos seus times, mas acima de tudo admira o evento em sua totalidade. “Os Jogos da Amizade é uma festa do esporte, dá gosto sair de casa e ir para quadra ver jogo de verdade, são atletas muito bem preparados, uma competição séria e organizada, me orgulho desse evento na minha cidade”, comenta o comerciante Miguel Pereira.

Além do esporte, a quadra também dá lugar a cultura com apresentações artísticas que levam o público ao delírio. “Todos os anos venho prestigiar os Jogos da Amizade, amo as apresentações, é muito lindo ver os alunos se expressarem em danças e coreografias”, elogia Palloma Souza.

A atleta Camila Chácara descreve a importância do apoio da Prefeitura para os atletas da cidade. “Além dos Jogos serem referência nos três estados em organização e rendimento, Ibirapuã ainda se destaca por oferecer gratuitamente a alimentação para todos os atletas participantes, acomodações para as delegações visitantes, material esportivo para o evento e uniformes de primeira qualidade para os times locais, é muito alto nível”, relata a jogadora de handebol.

A Prefeitura Municipal de Ibirapuã realiza a competição com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Esportes – SUDESB.

“A cidade fica lotada, as pessoas se movimentam e se divertem. Com Os Jogos da Amizade aquecemos a economia local, promovemos o incentivo a cultura, esporte, lazer e entretenimento. É uma festa linda de se ver. Me empenho a cada dia mais em manter o alto padrão do evento, porque a minha cidade merece esse respeito”, concluiu o prefeito Calixto.

Ibirapuã esportes jogos da amizade

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Técnica de enfermagem de 38 anos morre de Covid-19 em Salvador

Técnica de enfermagem de 38 anos morre de Covid-19 em Salvador

Rui Costa decreta toque de recolher em Ilhéus

Rui Costa decreta toque de recolher em Ilhéus

Prefeitura de Teixeira de Freitas presta homenagem ao enfermeiro no seu dia -12 de maio

Prefeitura de Teixeira de Freitas presta homenagem ao enfermeiro no seu dia -12 de maio

Bahia registra 495  mortes e 14.566 casos confirmados de coronavírus

Bahia registra 495 mortes e 14.566 casos confirmados de coronavírus

Últimas publicações