Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/06/2015 às 20h35min

Vereda mantem a tradição de São João

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

O 23º Arraiá da Curindiba em Vereda começou na sexta feira, (19), com centenas de pessoas que lotaram o circuito da festa e a quadra poliesportiva. Os forrozeiros dançaram muito ao som de Lelinho Alves, Pedro Joseph, Eder Brandão, selva Branca, Léo Maranhão e Xote Novo. A festa se estendeu até o raiar do dia em clima de muita paz e diversão, mesmo com as fortes chuvas que caíram na região.

 

 

 

A abertura aconteceu na sexta feira (19), com apresentação das escolas municipais que deram um show de dança e coreografias, encantando a todos os presentes com alegria e muita animação. Como acontece em todos os anos, é organizado um concurso entre as escolas municipais com prêmios para os vencedores. As escolas vencedoras foram; Adelino Gonçalves, 3º lugar, Joana Angélica, 2º lugar e Aurino da Silva Nonato, 1º lugar. O diretor da escola vencedora, Mauri Queiroz de Souza, os alunos mereceram a vitória, pois foram determinados e trabalharam bastante para fazer o melhor e levar o prêmio merecido.

 

 

Adilson dos Anjos, secretário de educação, falou da importância de manter acesas as chamas da nossa cultura "Vereda vem mantendo a tradição das festas juninas e o incentivo á cultura graças ao apoio do nosso prefeito Dinoel Carvalho, que mesmo enfrentando dificuldades como todo o país, não mediu esforços para que a festa acontecesse. Preservar a cultura, principalmente a cultura nordestina, é conservar viva as nossas raízes culturais, e Vereda tem conseguido manter a nossa tradição cultural, graças a Dinoel” falou Adilson.

O 23 Arraiá da Curindiba trouxe como tema a "Saga Nordestina em Cordel”, todo o circuito foi decorado com painéis e bonecos gigantes contando a nossa história. Quem esteve em Vereda este final de semana pode conferir a beleza da decoração e se divertir revendo amigos, familiares ou simplesmente dançando forró e curtindo uma festa tranquila, mas de muita alegria e animação.

 

 

"A gente vem trabalhando, há quase três anos, com recursos próprios, mas não podíamos deixar de lado o São João, que é uma festa tipicamente nordestina e de extrema importância para a nossa cultura. Outro ponto positivo é o incentivo ao comércio local e a geração de rendas para nossa cidade. O Arraiá da Curindiba já faz parte de nosso calendário cultural, por isso não podíamos deixar passar em branco, mesmo enfrentando dificuldades conseguimos fazer o nosso São João, e com certeza no próximo ano também teremos o nosso Arraiá” finalizou o prefeito.

 

 

 

A comerciante teixeirense Adenilde Nascimento Gomes, que trabalha com uma barraquinha de bijuterias, óculos, e brinquedos em geral, falou que já participa do São João de Vereda há alguns anos, " sempre trabalho aqui, vale a pena, a festa é boa e os negócios também, as vendas sempre superam as minhas expectativas” disse a comerciante.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram na região, a festa só terminou na madrugada deste domingo.

 

 

Informação

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Confirmadas mais duas mortes por Covid-19 em Teixeira de Freitas, total é de 38. Casos chegam a 2119

Confirmadas mais duas mortes por Covid-19 em Teixeira de Freitas, total é de 38. Casos chegam a 2119

Mais quatro municípios têm transporte suspenso na Bahia; total chega a 376

Mais quatro municípios têm transporte suspenso na Bahia; total chega a 376

Covid-19: Brasil tem 104 mil mortes e 3,16 milhões de casos acumulados

Covid-19: Brasil tem 104 mil mortes e 3,16 milhões de casos acumulados

Mucuri tem mais 7 casos do Covid-19 confirmados

Mucuri tem mais 7 casos do Covid-19 confirmados

Últimas publicações