Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/07/2019 às 16h33min

Vida de solteiro: 7 gambiarras que vão revolucionar o seu cotidiano

Dicas simples, práticas e eficientes que facilitam a vida de qualquer solteiro.
compartilha nas redes sociais:
Guilherme de Souza

Ao contrário do que muitos acreditam, morar sozinho não é tão fácil assim. Não tem mãe para arrumar a cama e nem alguém para preparar aquela comida deliciosa depois de um extenuante dia de trabalho. Infelizmente, temos que conviver com esses problemas. Entretanto, algumas dificuldades podem ser aliviadas com o uso da criatividade. Confira 7 gambiarras que vão revolucionar seu cotidiano.

Cansado de ter que passar roupa? Reduza seu tempo    

Coloque o papel alumínio sobre a tábua (mesa, cama ou onde quer que você passe roupa) com a parte brilhante voltada para cima. Por cima, cubra com um pano fino de algodão, pode ser um lençol. Pronto. Quando for passar um lado da roupa o outro lado também será passado, já que o papel alumínio irá reter o calor do ferro.


GELAAAADA!

Chegou do trampo com vontade de tomar aquela cerveja, mas percebeu que esqueceu de colocar as garrafas na geladeira? Ou então foi levar uma menina para tomar uma sua casa e as cervejas ainda estavam quentes? Relaxe. Cubra as garrafas com guardanapos de papel molhados e coloque-as no freezer. Como os guardanapos, por serem finos, congelam em pouco tempo, eles trocam calor com a garrafa e a faz gelar rapidamente.

imagem

Para deixar sua cerveja gelada rapidamente: cubra a garrafa com guardanapo molhado e coloque-a no freezer


Sabonete duradouro

Sua saboneteira fica molhada toda vez que você lava a mão? Para fazer com que seu sabonete não se desgaste por estar sempre em contato com a água, faça um furo na saboneteira ou então faça um furo na base de um copo de plástico e use-o como saboneteira.


Sinal amplificado

Seu wi-fi está com sinal baixo? Faça da lata de cerveja um amplificador de sinal. Pegue a latinha e corte a parte de baixo de modo que ela fique sem o fundo.  Em seguida faça um corte vertical até a parte de cima. Corte horizontalmente a lata e abra a lata para que ela pareça um radar. Encaixe a boca da lata na antena de seu roteador.

imagem

A latinha de ontem pode ser o amplificador de sinal de amanhã


Pizza amanhecida

A pizza de ontem sobrou e você não quer comê-la fria nem borrachuda? Existe uma solução. Quando for esquentar a pizza no micro-ondas, coloque um copo de água junto. Como o micro funciona a partir do aquecimento das moléculas de água, a presença do copo de água manterá a massa sequinha. Observação: essa dica serve para todos os alimentos secos.

imagem

Para não comer a borda murcha: coloque um copo de água no microondas quando for esquentar a pizza


Fechador de saquinhos

Acabou o refrigerante e vai jogar a garrafa fora? Corte a parte de cima antes! Use a tampa e seu encaixe para fechar saquinhos de sal, açúcar, arroz e outros. 


Miojo, macarrão e muito mais

Está sem fogão e só tem uma cafeteira elétrica em mãos? Então não tem motivo para passar fome. Ligue sua cafeteira na tomada e use-a para cozinhar miojo, macarrão e qualquer coisa que se cozinhe, como ovo e até batata.

imagem

Na falta de fogão... cozinhe o miojo na cafeteira

Dicas simples Gambiarras

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Prefeito e a vice de Maiquinique são cassados pela justiça eleitoral

Prefeito e a vice de Maiquinique são cassados pela justiça eleitoral

Prefeito de Jucuruçu antecipa pagamento do salário dos servidores municipal

Prefeito de Jucuruçu antecipa pagamento do salário dos servidores municipal

Henrique Avancini vence a prova de short track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Henrique Avancini vence a prova de short track do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Carro fica destruído após pegar fogo na entrada do bairro Nova América; veja vídeos

Carro fica destruído após pegar fogo na entrada do bairro Nova América; veja vídeos

Últimas publicações