Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 02/04/2021 às 11h27min

Vídeos - Veja os estragos causados pelas chuvas de granizo no extremo sul da Bahia

A chuva causou prejuízos nas cidades de Itanhém, Itamaraju e Guaratinga
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


A chuva de granizo que caiu no final da tarde desta quinta-feira, 1º de abril, nas cidades de Itanhém, Itamaraju e Guaratinga, assustou moradores e causou prejuízos.

ITANHÉM

A chuva que atingiu a cidade de Itanhém causou transtornos e destruição em vários pontos da cidade. A prefeitura teve vários vidros da fachada quebrados pelas pedras de gelo.  

Parte do Santuário Jesus Misericordioso também ficou destruído. O local estava sendo preparado para a Festa da Misericórdia que vai acontecer no próximo dia 11 deste mês.

Quase toda a estrutura do santuário, onde o evento será celebrado no segundo domingo da Páscoa, foi derrubada pela chuva, que veio acompanhada de ventos fortes, trovoada, relâmpago e pedras de gelo.

A igreja matriz Nossa Senhora D’Ajuda também sofreu com a ação dos ventos e do granizo. A água invadiu o templo pelo telhado e alagou boa parte da igreja.

Segundo o site Aguapretanews várias casas foram destelhadas e muitas foram invadidas pela água. O caso mais curioso aconteceu na Rua Luiz Roberto Santana, no Bairro Jorge Ferreira. Uma pedra de aproximadamente seis quilos caiu no telhado da cozinha do eletrônico Ademir Amaral. Ninguem ficou ferido.


IY

Os fortes temporais acompanhados de raios e trovões com chuva de granizo também foram registrados em Itamaraju. O vendaval arrancou a placa de uma pousada, destruiu a frente de uma loja de material de construção, destelhou casas e derrubou muitas árvores.


Ainda em Itamaraju, foi observado grande queda de raios, um deles atingiu a pedra do Monte Pescoço, um dos pontos atrativos da cidade e causou incêndio na vegetação.

Na cidade de Guaratinga, a chuva também assustou moradores e causou prejuízos, principalmente no distrito Cajuíta, onde o forte vendaval arrancou telhas das casas e uma descarga elétrica de grande proporção, provocada por um raio que atingiu uma das grandes pedras da região. 

O fogo provocado pelo raio destruiu a vegetação da rocha e queimou lavouras de cacau e banana nos arredores da pedra. Segundo o Climatempo, a previsão ainda é de fortes temporais na região do extremo sul da Bahia.

Fotos e vídeos- Redes sociais

Vejas os estragos causados pela chuva de granizo no extremo sul da Bahia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também MEIO AMBIENTE

Teixeira - Agendamento de 2ª DOSE da Coronavac está suspenso nesta semana

Teixeira - Agendamento de 2ª DOSE da Coronavac está suspenso nesta semana

Mulher que recebeu coração de Eloá Pimentel em 2008 morre de Covid-19

Mulher que recebeu coração de Eloá Pimentel em 2008 morre de Covid-19

PM prende em Teixeira de Freitas homem acusado de furto e roubo de gado na região

PM prende em Teixeira de Freitas homem acusado de furto e roubo de gado na região

Programa “Melhor em Casa” garante atendimento humanizado no munícipio de Mucuri

Programa “Melhor em Casa” garante atendimento humanizado no munícipio de Mucuri

Últimas publicações