Publicidade Davaca novo

Jogador sai de campo algemado em partida da Série D

Incidente ocorreu em clássico capixaba, realizado nesse domingo (19).

Por Neuza em 21/06/2022 às 10:01

Jogador sai de campo algemado em partida da Série D

Foto: Twitter / Reprodução

Em jogo pela Série D do Brasileiro nesse domingo (19), o zagueiro Vinicius Leandro, do Real Noroeste, saiu de campo algemado. Ele teria desacatado policiais militares tão logo a partida fora de casa contra o Nova Venécia foi encerrada, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no Espírito Santo. 

O jogador estava inconformado com a derrota por 2 a 1 do seu time, em jogo que valia a liderança do Grupo A6 da Série D, e culpava a arbitragem de Osimar Moreira da Silva Júnior, de Goiás, pelo resultado.

O árbitro se envolveu em polêmicas durante o jogo, como na marcação de um pênalti a favor do Nova Venécia no primeiro tempo, num lance em que o goleiro do Real Noroeste foi expulso. Depois, mostrou cartão vermelho para outro atleta da equipe visitante. 

Quando partia para cima de Osimar ao fim do jogo, Vinicius foi contido por policiais militares e acabou batendo boca com eles. Naquele momento, teria desacatado um deles e acabou algemado, o que por pouco não provocou um distúrbio maior ainda em razão da aproximação de seus colegas, que não concordavam com a atitude dos PMs.

Na súmula do jogo, Osimar não registrou o incidente. Vinicius foi levado para a delegacia de Nova Venécia, onde prestou depoimento antes de ser liberado.

Fonte: Papo de arena

Tags:   Desacatou policiais