Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/09/2021 às 17h25min

8º Festival Gastronômico é oficialmente aberto em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

 

Com apresentações culturais, presença ilustre de Isaac Azar, fundador do Paris 6, e de autoridades teixeirenses, a abertura do 8º Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas na noite desta quarta-feira (8) no Espaço D. O prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a primeira-dama Penélope Belitardo e toda a equipe da Gestão da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas participaram da solenidade. 

“Parabenizo todos os empreendedores, que mesmo em um momento difícil, se mantêm firmes. Parabenizo quem atua no ramo da culinária teixeirense pela qualidade e convido a todos que participem do Festival e consumam. Eu, como cidadão, vou consumir e vamos juntos bater a meta de pratos vendidos”, declarou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

O Chef e Empresário Isaac Azar, fundador da rede de Restaurantes Paris 6, participou da prestigiada abertura: “Um prazer estar na Bahia, para realizar abertura do Festival, este evento tão importante e contar um pouco da minha história e da minha trajetória”, reforçou. No evento ainda foi servido aos convidados risoto e sobremesa do famoso restaurante. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teixeira de Freitas Drª. Caroline Martins celebrou o Festival: “Este evento grandioso promove nossa culinária, os empreendimentos da nossa cidade e nossa economia. Fico honrada em poder participar da promoção de um evento que movimenta a economia da cidade”. 


Festival Gastronômico

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, e SEBRAE, e correalizado por CDL e Senac. E com o patrocínio de diversas empresas.  

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a expectativa para a edição deste ano é muito grande. Em 2020, mesmo diante de um cenário atípico por conta da pandemia, o Festival Gastronômico realizado em formato delivery, chegou a comercializar 6 mil pratos, uma marca superior às edições anteriores.

Empresários participantes desta edição, autoridades, formadores de opinião e imprensa local participaram da abertura do evento.

O Festival Gastronômico acontece os dias 09 e 26 de setembro, com o tema “Volta ao Mundo” e ao todo serão 36 pratos inspirados nos mais diversos sabores da gastronomia mundial, divididos em 4 categorias: Prato Principal, Lanches, Petiscos e Sobremesas.

Na abertura dessa viagem gastronômica, participaram: o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo; a gerente regional do Senac, Nanci Costa; o representando a diretoria da CDL, José Carlos da Costa; e Ana Amélia Moreira, empresária representante dos estabelecimentos participantes do Festival, além de outras autoridades da região.

Abertura 8º Festival Gastronômico Teixeira de Freitas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ECONOMIA

Governo cria programa de resgate da fauna silvestre

Governo cria programa de resgate da fauna silvestre

Idoso: risco de doença renal é  maior com o avanço da idade

Idoso: risco de doença renal é maior com o avanço da idade

Prefeitura esclarece revogação de decreto de desapropriação de área próxima ao Polo Industrial

Prefeitura esclarece revogação de decreto de desapropriação de área próxima ao Polo Industrial

Valorização dos seminovos vai deixar IPVA mais caro em 2022

Valorização dos seminovos vai deixar IPVA mais caro em 2022

Últimas publicações