Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/11/2019 às 22h18min

Ação Cívico Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores

compartilha nas redes sociais:
ascom

Neste sábado (16), 59 pescadores receberão durante a Aciso documentos emitidos pela Capitania dos Portos; a Aciso é uma realização da Suzano, em parceria com a Marinha do Brasil e apoio da Prefeitura de Nova Viçosa

 

 

Nova Viçosa, 14 de novembro/19 – A Delegacia itinerante da Capitania dos Portos de Porto Seguro, que está funcionando em Posto da Mata durante a Ação Cívico Social (Aciso), fará no sábado (16) a entrega de certificação de embarcações e habilitação a 59 pescadores das colônias de pesca da região. A Aciso começou no dia 13 e vai até sábado, na Praça São Benedito, em Posto da Mata, oferecendo atendimento gratuito à comunidade nas áreas de saúde e emissão de documentos, uma parceria entre a Suzano, a Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa.

 

Durante a Aciso, a Delegacia da Capitania dos Portos oferece serviços como emissão de habilitação e segunda via da carteira de aquaviário, entre outros. Também há serviços para embarcação: inscrição inicial, renovação e emissão de documentos de propriedade, transferência de propriedade e jurisdição, emissão de rol e vistoria de embarcação.

 

De acordo com o comandante Júlio do Amaral, da Capitania dos Portos de Porto Seguro, a ação tem o intuito de alertar sobre a importância da certificação de embarcações. “Fizemos com antecedência a comunicação a todas as colônias de pescadores sobre a realização da Aciso e temos esse resultado: a certificação de 59 pescadores”, disse o comandante.

 

Ele explica que a Marinha é a responsável por certificar e emitir a documentação e só neste ano a Delegacia dos Portos, com o apoio das colônias de pesca e prefeituras, já formou mais de 500 pescadores. “Nosso trabalho é como se fosse o Detran do mar, formamos bons motoristas do mar. Estamos também renovando a carteira dos pescadores, regularizando documentos de embarcações e trabalhando na legalização desses condutores e de embarcações”, destaca o comandante.

 

Na Aciso, a Delegacia Itinerante também atendeu armadores em busca de documentações de habilitação e regularização de embarcações junto à Marinha do Brasil. O serviço oferecido na Aciso é uma grande oportunidade para os pescadores que, em condições normais, precisam ir à sede da Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro, para realizar essas atividades.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Nova Viçosa Ação Cívico Social pescadores

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Pastor que sofreu acidente na BR 418 junto com dono de faculdade teve múltiplas fraturas

Pastor que sofreu acidente na BR 418 junto com dono de faculdade teve múltiplas fraturas

Fuzileiros Navais que limparam o óleo do mar doam sangue em Teixeira de Freitas

Fuzileiros Navais que limparam o óleo do mar doam sangue em Teixeira de Freitas

Traficante é o 86º criminoso flagrado por tecnologia

Traficante é o 86º criminoso flagrado por tecnologia

Mulheres são presas com munições de diversos calibres

Mulheres são presas com munições de diversos calibres

Últimas publicações