Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/11/2019 às 17h56min

Ação Cívico Social em Posto da Mata trará atendimentos gratuitos em saúde, educação e cidadania

Evento acontece entre os dias 13 e 16 de novembro, por meio de uma parceria entre Suzano, Marinha do Brasil e Prefeitura de Nova Viçosa.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

No período de 13 a 16 de novembro, os moradores de Posto da Mata (Nova Viçosa/BA) e comunidades vizinhas, terão acesso a atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e cidadania, entre outras. É que a Suzano, a Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa realizam, com a parceria do Tribunal de Justiça da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (Instituto Pedro Mello), mais uma edição da Ação Cívico Social (Aciso). O evento será na Praça São Benedito e prevê cerca de 6.000 atendimentos durante os quatro dias de ação. A iniciativa acontece das 8h às 17h entre os dias 13 e 15/11 e das 8h às 12h no dia 16/11.

A Aciso é um conjunto de atividades desenvolvidas com a finalidade de auxiliar as comunidades na solução de seus problemas mais urgentes. A população terá acesso a diversos serviços, entre eles: emissão de documentos (carteira de identidade), processos ligados ao Tribunal de Justiça (divórcio, orientação para 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, entre outros) e regularização de documentação para embarcações, além de atendimento médico e odontológico.

No campo da saúde, a equipe da Marinha fará atendimento médico em diversas especialidades (cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, neurocirurgia), orientação nutricional e farmácia popular. Haverá ainda, corte de cabelo, palestras, entre outros. Por parte da Prefeitura, haverá mutirão com carreta de mamografia e clínica geral, além de realização de testes rápidos (HIV, glicose, pressão arterial etc).

No caso do atendimento odontológico, os participantes que tiverem interesse em realizar uma consulta devem, previamente, retirar senhas para que possam passar pela triagem. As senhas serão distribuídas no dia 11 de novembro, a partir das 7 horas, no PSF6 – Avenida Minas Gerais (Rua do Boi no Toco) – Centro. 

Haverá ainda serviços de recadastramento do Bolsa Família, atualização do CAD único e agendamento de consulta jurídica junto à Prefeitura. 

Para a Suzano, ao contribuir para o acesso da população aos serviços oferecidos a empresa exercita a sua cidadania empresarial e coloca em prática um dos seus direcionadores: “gente que inspira e transforma”. Para muitas pessoas que não têm acesso regular a serviços de saúde, assessoria jurídica e outros, a Aciso é uma oportunidade de transformação. Empresas parceiras da Suzano também contribuem para viabilizar a realização da Aciso.

 

Serviço

Ação Cívico Social (Aciso), em Posto da Mata – distrito de Nova Viçosa (BA)

Data: 13 a 16 de novembro

Horário: 8h às 17h (dias 13, 14 e 15); 8h às 12h (dia 16)

 

Senhas para atendimento odontológico:

Data: 11 de novembro

Horário: a partir das 7 horas

Endereço: PSF6 – Avenida Minas Gerais (Rua do Boi no Toco) – Centro

Atendimentos gratuitos Saúde Cidadania

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SERVIçO SOCIAL

Assessoria de Gugu Liberato emite nota desmentindo morte do apresentador

Assessoria de Gugu Liberato emite nota desmentindo morte do apresentador

Novembro Azul: Unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realiza ação para os homens

Novembro Azul: Unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realiza ação para os homens

Bom desempenho no Enade pode ajudar a conseguir emprego, diz Inep

Bom desempenho no Enade pode ajudar a conseguir emprego, diz Inep

Itamaraju - Mulher é presa em ação conjunta das Polícias Civil e Militar com 1,5 kg de drogas

Itamaraju - Mulher é presa em ação conjunta das Polícias Civil e Militar com 1,5 kg de drogas

Últimas publicações