Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/01/2022 às 15h26min

Apresentações culturais promovem os artistas locais e geração de renda através do turismo em Mucuri

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Mucuri vem se estruturando para se tornar, cada vez mais, objeto de ação da sociedade e de seus segmentos, com amparo à liberdade artística. O incentivo conquistado para os artistas locais por meio da Lei Aldir Blanc, trouxe maior movimentação da economia criativa aos mucurienses neste começo de ano, mais especificamente com as apresentações culturais e artísticas que estão sendo realizadas de sexta-feira a domingo, a partir das 18h, durante o verão na Praça do Meio Ambiente. 

A reabertura dessas atividades visa movimentar a cidade que recebe turistas constantemente, oferecendo atrativos, com a feira de artesanato que apresenta variedade de produtos entre bordados, pinturas, esculturas e outros. Finalizando a noite, celebrada pela animação característica da região, com os shows musicais, apresentações de dança e aulas abertas de zumba. 

Para a secretária Municipal de Turismo e Cultura de Mucuri, Luzinete Souto, tudo se tornou possível com o compromisso da administração municipal com a evolução do segmento. “A cultura está dentro do eixo de desenvolvimento econômico pensado pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) para o município, com geração de renda para que os artistas possam ainda mais se desenvolver economicamente e ter uma vida digna, para isso, temos uma equipe empenhada em ver concretizar o começo desse planejamento”, afirmou. 

Entre os artistas, a gratidão à segurança econômica se une ao reconhecimento e valorização da sua arte. “Meu estoque de material está garantido. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao nosso prefeito Robertinho e a secretária pela conquista para nossos artistas. Agora voltamos aos trabalhos”, parabenizou a artesã Sônia Cruze. 

“Tudo foi maravilhoso. Bom trabalho aos artesãos, bem como a equipe da secretaria de turismo. Desejo sabedoria a todos, inclusive para nosso prefeito Robertinho, que ele dê seu melhor pela nossa Mucuri”, ressaltou a artesã Lana Câmara. Outras programações de entretenimento serão divulgadas ao longo da semana para envolver os munícipes, artistas locais e turistas até o final do mês de fevereiro.

Artistas locais

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

Fake news: Notícias veiculadas sobre uso de recurso da Educação para Festa da Cidade são falsas

Fake news: Notícias veiculadas sobre uso de recurso da Educação para Festa da Cidade são falsas

Acontece neste sábado (30)  o Dia D de vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid-19, em todos os PSF’s de Itanhém

Acontece neste sábado (30) o Dia D de vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid-19, em todos os PSF’s de Itanhém

Mucuri promove “Dia D” da vacinação contra a gripe e sarampo em Ibiranhém e São Jorge

Mucuri promove “Dia D” da vacinação contra a gripe e sarampo em Ibiranhém e São Jorge

PRORROGADO: IPTU poderá ser pago em cota única até dia 13 de junho de 2022; saiba como obter desconto

PRORROGADO: IPTU poderá ser pago em cota única até dia 13 de junho de 2022; saiba como obter desconto

Últimas publicações