Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 18/11/2021 às 10h42min

Azul interrompe venda de passagens em Teixeira de Freitas por falta de infraestrutura

Vendas para voos a partir de março do ano que vem foram suspensas.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

A Azul suspendeu a venda de passagens de voos de e para Teixeira de Freitas, na Bahia, a partir de março de 2022. O motivo é a falta de infraestrutura no aeroporto que não conta com dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea, que não comprometem a segurança do voo mas impactam a operação em caso de mau tempo: o IFR-IMC - procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas - e o PAPI - sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Com a ausência desses instrumentos, a Azul sofre com a regularidade de seus voos, se vendo obrigada a alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas todas as vezes em que condições meteorológicas adversas são registradas na cidade.

A decisão de suspender a venda de voos a partir do ano que vem é uma maneira de a empresa solicitar as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, possibilitando a manutenção das operações na cidade.

"Segurança é o primeiro e inegociável valor na Azul. Isso significa que atuamos dentro de um rigoroso padrão de segurança operacional e que enfrentamos muitas dificuldades todas as vezes em que há condições meteorológicas degradantes em um aeroporto que não conta com a infraestrutura adequada. Esse é o caso de Teixeira de Freitas, onde a regularidade de nossos voos vem sendo comprometida. Não são raras as vezes em que precisamos cancelar ou alternar um avião, gerando altos custos para a empresa e para o próprio Cliente. Por isso tomamos a decisão de suspender as vendas até que essas melhorias e certificações aconteçam, o que permitirá, inclusive, que possamos melhorar nossa perfomance e até operar com aeronaves maiores, como Embraer", destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Vendas de passagens suspensas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Bahia registra 8 casos de Flurona em pacientes na Bahia

Bahia registra 8 casos de Flurona em pacientes na Bahia

Festas de fim de ano pedem atenção para os riscos de intoxicações alimentares

Festas de fim de ano pedem atenção para os riscos de intoxicações alimentares

Duplo homicídio - Mulher e adolescente são mortos a tiros em Duque de Caxias.

Duplo homicídio - Mulher e adolescente são mortos a tiros em Duque de Caxias.

Rui assina ordem de serviços e entrega kits para famílias atingidas pelas chuvas em Vereda

Rui assina ordem de serviços e entrega kits para famílias atingidas pelas chuvas em Vereda

Últimas publicações