Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/10/2020 às 15h27min

Beleza masculina: aumenta a procura de presentes criativos para homens

compartilha nas redes sociais:
Dino

O mercado masculino vem crescendo exponencialmente e com isso a procura de novos tipos de presentes aumenta a cada dia. Segundo a revista Versar e o Sebrae, o consumo masculino de moda cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%). Além disso, cerca de 40% dos homens que realizam compras online procuram e buscam itens de moda e beleza masculina. Dessa forma, a indústria como um todo está olhando esse cenário e criando diversos produtos e opções para esse público, a fim de atender a demanda.

Foto: DINO

Por muito tempo, com a aproximação de datas festivas, como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal — e, até mesmo, na hora de presentear os homens —, era comum dar presentes tradicionais, como: camisas sociais, sapatos, carteira e, no melhor dos casos, um relógio.

Com o passar do tempo, foi visto o crescimento de produtos e opções criativas destinadas aos homens possibilitando uma infinidade de opções na hora de presentear, isso veio de encontro com o aumento da procura e consequentemente o aumento de outros mercados como o segmento de beleza masculina, com a chegada de diversas marcas focadas na beleza e em produtos cosméticos para este público. Essa mudança de cenário pode ser vista conforme artigo da Revista Saúde em Foco.

Hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de presentes para homens. Há muita criatividade, diversidade e produtos para cuidados masculinos de alta qualidade, como para o cabelo, barba e corpo. Os homens não utilizam produtos feitos e elaborados para mulheres, mas sim linhas completas, pensadas e elaboradas especificamente para este público.

Segundo Renan Leite, sócio-proprietário do e-commerce New Old Man, focado em cosmético para homens, a cada dia aumenta a procura dos homens por esses produtos. "E também a curiosidade e a procura de mulheres querendo inovar na busca pelo presente ideal", complementa.

Renan Leite ainda afirma que entre os produtos mais procurados estão os kits para barba, cabelo e barbear. "Além do mais, percebemos o aumento da procura em torno do Dia do Pais e do Dia dos Namorados", conclui.

Mercado masculino

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Teixeira de Freitas- Sem novos casos positivos de Covid-19 registrados neste domingo

Teixeira de Freitas- Sem novos casos positivos de Covid-19 registrados neste domingo

Frisa retoma suas atividades nesta segunda-feira, 19

Frisa retoma suas atividades nesta segunda-feira, 19

43ª CIPM inicia a vistoria de veículos que serão utilizados em atos de campanha nas

43ª CIPM inicia a vistoria de veículos que serão utilizados em atos de campanha nas "Eleições 2020", em Itamaraju.

Alcobaça realizou blitz educativa na semana do trânsito

Alcobaça realizou blitz educativa na semana do trânsito

Últimas publicações