Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/11/2020 às 13h22min

Candidato a vereador é perseguido por homens armados e morto a tiros na Bahia

A motivação para assassinato ainda está sendo investigada, mas polícia já descartou hipótese de latrocínio, já que nada da vítima foi levado.
compartilha nas redes sociais:
Por: G1 Bahia


O candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), José Cláudio Castro de Souza, foi perseguido e morto com oito tiros na noite de sexta-feira (13), enquanto estava na frente da casa dele, em Correntina, que fica na região oeste da Bahia. Até a manhã deste sábado (14), ninguém havia sido preso pelo crime.

Ele tinha 50 anos. De acordo com o delegado Elyvisson Rodrigo, testemunhas contaram que o candidato estava sentado na calçada, quando duas pessoas chegaram em uma moto e dispararam tiros contra ele.

José Cláudio chegou a correr para entrar na residência, mas foi perseguido pela dupla e baleado. A polícia investiga a motivação para o assassinato. A principal linha de investigação é que o crime pode ter sido mandado.

A única possibilidade descartada pelo delegado, até a publicação desta reportagem, foi a de latrocínio – que é quando uma pessoa é assaltada e morta na ação –, já que a carteira de José Cláudio foi encontrada com R$ 730 reais e nada da casa dele foi roubado.

Ainda segundo o delegado, os homens usaram armas de três calibres diferentes para matar a vítima, o que pode caracterizar execução. Um policial que mora ao lado da casa do candidato ouviu os disparos e chegou a trocar tiros com os suspeitos. A polícia não tem detalhes sobre outros feridos na ação.

Nesta manhã, a polícia voltou ao local do crime para fazer a perícia e ouvir outras testemunhas do caso. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de José Cláudio. O corpo dele está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória, que fica ao lado de Correntina.

O delegado informou que o candidato trabalhava com venda e revenda de veículos. O Partido Liberal ainda não se pronunciou sobre a morte de José Cláudio.

Assassinato candidato a vereador Corentina

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Como votar: saiba tudo sobre o dia da votação nas eleições 2020

Como votar: saiba tudo sobre o dia da votação nas eleições 2020

Prefeito eleito morre um dia depois da eleição sem saber da vitória

Prefeito eleito morre um dia depois da eleição sem saber da vitória

Tiros dentro de bar de Teixeira de Freitas deixa um morador de Posto da Mata morto e outro ferido

Tiros dentro de bar de Teixeira de Freitas deixa um morador de Posto da Mata morto e outro ferido

Brasileiro Feminino: Palmeiras segura pressão e bate Ferroviária

Brasileiro Feminino: Palmeiras segura pressão e bate Ferroviária

Últimas publicações