Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/06/2019 às 09h35min

Dia do brincar reúne famílias em manhã de lazer

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

A Secretaria de Educação e Cultura/Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação Infantil – NAPE Infantil em parceria da Secretaria de Esporte e Lazer realizou, neste domingo (02), o Dia do Brincar. O evento reuniu na Praça Tancredo, pais, filhos e famílias em uma manhã dedicada a brincadeira. O dia do Brincar faz parte das ações que envolvem a Semana Mundial do Brincar que neste ano (2019), aconteceram entre os dias 25 de maio e 2 de junho em todo o Brasil.

O secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, ressaltou a ação. “É um evento que próxima as ações da Secretaria de Educação para a comunidade. A ação acontece em nossa cidade pelo terceiro ano consecutivo e hoje para as famílias do bairro Tancredo Neves, com a intenção de proporcionar um domingo diferente, com pula-pula, um pouquinho de esportes, arte, leitura e cultura afastando um pouco as crianças da tecnologia e relembrando o que é brincar.”

Rodeadas de atrações as crianças puderam desfrutar de brincadeiras, pula-pula, espaços lúdicos como o cantinho bonecas e casinhas, jogos de montar, pula corda, cantinho de leitura, pintura facial e literatura infantil, tudo isso acompanhado dos pais.

Explicando um pouco mais da ação a coordenadora do NAPE Infantil, Andréia Pereira. “A semana Mundial do Brincar aqui no Brasil acontece a 10 anos através da Aliança pela infância. Um projeto que nasceu no coração de uma rede de pessoas, que pensam na criança em sua essência precisa brincar, como um ser brincante. A criança deve ser criança, ela deve brincar. Apoiado nessa ideia, nosso município realiza a semana nas escolas e creches municipais e promove a parte o dia do brincar”. 

Satisfeita com a proposta da prefeitura, Betânia Rocha moradora do bairro acredita na eficácia do Dia, na comunidade. “É uma diversão bem legal para as crianças, que puderam brincar com pula-pula, ler livros e participar de atividades legais que dificilmente vemos por aqui e é muito bom para as crianças”.

Manhã de lazer Dia do brincar Tx. de Freitas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Adolescente de 13 anos mata criança de 4 a facadas na zona rural de São Miguel do Guamá

Adolescente de 13 anos mata criança de 4 a facadas na zona rural de São Miguel do Guamá

Acidente deixa 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-277, em São José dos Pinhais

Acidente deixa 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-277, em São José dos Pinhais

Nova Viçosa se aproxima dos 200 casos positivos do coronavírus

Nova Viçosa se aproxima dos 200 casos positivos do coronavírus

Em 24 horas, Brasil registra mais 555 mortes por covid-19

Em 24 horas, Brasil registra mais 555 mortes por covid-19

Últimas publicações