Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/08/2019 às 12h21min

Estudantes de Barcelona estão revoltados com troca de professora em acordo político

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Estudantes do 2º ano do Colégio Estadual Polivalente de Barcelona, distrito de Caravelas, estão revoltados com a saída da professora em cima do período de avaliação e se recusam a voltar às aulas.


Nossa equipe recebeu denúncias que a professora Tatiane foi exonerada em um acordo politico feito entre o deputado Valmir Assunção e um pré candidato a vereador da localidade e nesse acordo, a professora foi exonerada e em seu lugar assumiu um cunhado do pré candidato.


Estivemos em Barcelona e conversamos com algumas alunas e elas nos relataram que não tem anda contra o professor que está assumindo, a revolta é porque, a professora que está há 10 anos à com a turma e aplicando a disciplina para avaliação e ENEM, foi exonerada num momento inoportuno.

As alunas Ketlen Ribeiro Nunes, Daniele Silva, Suellen Santos e Chaiane Almeida, falaram em nome da turma e foram unanimes em afirmar que os mais de 150 estudantes foram prejudicados com a troca e que não é justo um acordo político que vai beneficiar uma única pessoa possa prejudicar tantas outras.


Conversamos com a professora Tatiane e ela nos disse que está ha 10 anos lecionando com contrato e que o mesmo venceu no final de junho, mas, segundo ela, o contrato com o REDA podia ser renovado, e, que isso foi garantido por uma pessoa do Núcleo, ela, inclusive já tinha feito os exames e encaminhado os documentos para renovação do contrato quando foi surpreendida pela sua demissão. 


Quando soube que estivemos em Barcelona conversando com os alunos, Leandro nos telefonou e confirmou o acordo e disse ainda, que outros professores também serão substituídos, esse foi o acordo firmado entre ele e o deputado Valmir Assunção.

Por duas vezes, estive no Núcleo para ouvir a versão do diretor Agnaldo Leal, não o encontrei, deixei recado, não retornou, me passaram um numero de telefone, diz que o numero não existe. Enquanto isso, o problema continua. Um abaixo assinado foi feito pelos alunos e seus pais foi feito, mas nada parece comover os políticos.


Em um telefonema, o pré candidato Leandro afirmou que o acordo foi feito e que, outros professores também serão exonerados para que ele possa indicar pessoas do seu grupo de apoio. 

Juerana alunos demissão professora protestos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Vídeo - Casa de homem que energizou cerca em que mulher morreu eletrocutada pega fogo em Itamaraju

Vídeo - Casa de homem que energizou cerca em que mulher morreu eletrocutada pega fogo em Itamaraju

Justiça manda prender jovem que estuprou, matou e queimou corpo de mãe em MS, diz polícia

Justiça manda prender jovem que estuprou, matou e queimou corpo de mãe em MS, diz polícia

Prefeito Temóteo Brito visita circuito do Grande Mutirão da Saúde

Prefeito Temóteo Brito visita circuito do Grande Mutirão da Saúde

Mulher e criança de 08 anos morrem após carro cair de ponte em Canavieiras

Mulher e criança de 08 anos morrem após carro cair de ponte em Canavieiras

Últimas publicações