Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/11/2019 às 14h04min

Exposição do artista André Ceo começa nesta quarta-feira (13)

A exposição será na Galeria Motirô.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

No dia 13 de novembro de 2019 ás 20h acontecerá na Galeria Motirô, do Coletivo das Artes Motirô em parceria com o shopping PatioMix, a exposição Flow do artista teixeirense André Céo que inova e encanta com o efeito transparente da técnica aquarelista e hiperreaista que embute em suas obras. 

Flow que significa fluxo é o ato ou efeito de fluir, de se movimentar de modo contínuo, simula o fluxo da água, que é o principal elemento na técnica utilizada em suas pinturas “a aquarela” técnica na qual os pigmentos se encontram dissolvidos ou suspensos na água que flui de diferentes maneiras gerando várias formas e possibilidades. Flow representa todos os sentimentos e emoções que fluem de maneira natural do artista que sempre procura deposita-los nas pinturas enquanto as cria.

Sobre o artista:André Felipe Céo Santos tem 27 anos, nascido em Itabuna e mora há 20 anos em Teixeira de Freitas. Desde criança sempre gostou de desenhar. Começou tentando desenhar personagens de desenhos animados e filmes que via na TV, com 10 anos de idade já ajudava as professoras na escola a fazer desenhos para a decoração de peças de teatro e brincadeiras infantis. 

Jovem artista de Teixeira e com trabalhos impressionantes, aos 14 anos percebeu que tinha talento, pois ouvia isso de todos ao seu redor. A partir daí não parou, pois via sempre o ato de desenhar como um hobby, principalmente porque foi a forma que encontrou para  expressar tudo o que sentia.

A partir dos 18 anos começou a aprofundar seu trabalho em tentativas de explorar diferentes técnicas focadas no realismo e na ilustração digital, nesse meio tempo surgiu à paixão pela aquarela. 

Percebendo que poderia fazer do hobby um trabalho lucrativo, André aceitou trabalhos como freelance de ilustrador em fabricantes de camisetas, pintor de caricaturas e quadros, passando a fazer da arte sua segunda profissão. 

Segundo André embora a arte seja lucrativa o que o move mesmo é o amor por ela, é a sua , forma de expressar, é  como ver  o mundo.

Horário de funcionamento da Galeria Motirô

De segunda a sábado das 14h às 22h

Domingo das 15h às 23h

No shopping Pátio Mix

A abertura será dia 13 às 20 horas.

Exposição artística

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

Lamba Saia agita o penúltimo dia do ano em Alcobaça

Lamba Saia agita o penúltimo dia do ano em Alcobaça

Morador de Teixeira morre afogado em Rio Bonito, Botucatu/SP

Morador de Teixeira morre afogado em Rio Bonito, Botucatu/SP

Vitória começa o Baianão ganhando do Jacobina no Barradão

Vitória começa o Baianão ganhando do Jacobina no Barradão

Morador de Teixeira é baleado durante assalto em Nova Viçosa. Assaltante foi preso

Morador de Teixeira é baleado durante assalto em Nova Viçosa. Assaltante foi preso

Últimas publicações