Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/11/2019 às 15h26min

Festival Esquina do Mundo promove diversidade gastronômica em Arraial d'Ajuda

Mais de 40 restaurantes fazem parte do circuito gastronômico que segue até o final do mês (30)
compartilha nas redes sociais:
Cristiana Fernandes

Arquitetura colonial, religiosidade, belezas naturais, praias de águas mornas e gastronomia. Esses são os diversos atrativos que fazem de Arraial d’Ajuda um dos distritos turísticos mais procurado de Porto Seguro (BA). E com o propósito de enaltece a diversidade cultural presente em cada canto desse lugar, foi oficialmente aberto, na manhã desta sexta-feira (1º), o Festival Gastronômico Esquina do Mundo.

Dentre as autoridades e parceiros presentes na cerimônia de abertura, estiveram a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira; o representante da Gastronomia de Arraial d’Ajuda e da Abrasel Bahia, Eduardo Oberland; o secretário de Turismo de Porto Seguro e Presidente do CMDT, Paulo Cesar Magalhães; a coordenadora de educação do Senac, Coria Monteiro; o gerente regional do Sebrae no Extremo Sul, Alex Brito; e representantes dos restaurantes participantes.

Na cerimônia, foi apresentado o guia com os 44 estabelecimentos e seus respectivos pratos que farão parte do festival, entrega do material de mídia e palestra sobre “Marketing Digital, Gastronomia e Oportunidades”.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex brito, a realização do festival fortalece a cidade em diferentes frentes. “Esse evento se destaca pelo aspecto de geração de fluxo para a cidade porque trabalha não só a gastronomia. Através dela, é possível divulgar o destino e, assim, acionar uma cadeia produtiva em torno do turismo”, afirma.

Além do circuito nos restaurantes, nos dias 9 e 10, na praça da Igreja, será montada a Vila do Sabor com diversas atividades gratuitas, dentre elas disputa de chefs, aula show, cozinha kids e apresentações musicais. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Festival Esquina do Mundo.

O Festival Esquina do Mundo é uma iniciativa do Projeto Gastronomia d’Ajuda, com realização da Abrasel, correalização do Sebrae (através do Programa Investe Turismo) e Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com apoio do SENAC.

 

Atuação do Sebrae

Desde 2016, o Sebrae atua para impulsionar o potencial gastronômico e econômico de Arraial d’Ajuda. Dentre as ações já realizadas, estão o direcionamento estratégico do distrito através do Lidera Turismo; a criação da Câmara Técnica do Arraial; mapeamento dos estabelecimentos gastronômicos; criação do portal da gastronomia do Arraial d'Ajuda; consultoria de marketing com foco no fortalecimento das mídias sociais do projeto Gastronomia d'Ajuda; e consultoria de marketing para o evento festival gastronômico.

 

SERVIÇO

Festival Esquina do Mundo        
Data: 1º a 30 de novembro          
Local: Arraial d’Ajuda (Porto Seguro)    
Informações: Site do evento

Arraial d´Ajuda Festival Esquina do Mundo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Jovem é assassinada a tiros pelo companheiro em Osasco

Jovem é assassinada a tiros pelo companheiro em Osasco

Desfile cívico marca a abertura das comemorações dos 247 anos de Alcobaça

Desfile cívico marca a abertura das comemorações dos 247 anos de Alcobaça

Polícia Militar em Itamaraju lança mais uma edição da campanha “Adote um sorriso, doe um brinquedo”

Polícia Militar em Itamaraju lança mais uma edição da campanha “Adote um sorriso, doe um brinquedo”

Ação Cívico Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores

Ação Cívico Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores

Últimas publicações