Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/10/2019 às 22h46min

Flamengo supera o Fortaleza e mantém embalo no Brasileirão

compartilha nas redes sociais:
Gazeta Esportiva

O Flamengo segue imbatível no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Castelão, o time rubro-negro derrotou o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 e manteve a folgada vantagem sobre seus concorrentes. Com a vitória alcançada na capital cearense, o Flamengo chegou a 61 pontos ganhos. 

O Fortaleza se manteve com 28 pontos na 15ª colocação. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Bruno Melo abriu o marcador para o time da casa, mas Gabigol e Reinier marcaram para a equipe da Gávea. 

Gabigol marcou de pênalti para o Fla.
Gabigol marcou de pênalti para o Fla.
Foto: LC Moreira / Estadão

Apesar do desfalque de jogadores importantes como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, a equipe dirigida por Jorge Jesus sempre mostrou mais vontade de vencer  do que o adversário e teve seu esforço premiado com virada. O Fortaleza que não teve o técnico Rogério Ceni, suspenso, mostrou muita disposição e vontade de complicar a tarefa do adversário, mas acabou sendo batido pela maior categoria da equipe dirigida por Jorge Jesus.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai receber o Grêmio, no Castelão; o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

Diante de grande público, o Flamengo começou a partida tentando controlar a posse de bola, não dando muita chance ao Fortaleza de organizar ações ofensivas. Em cinco minutos, o ataque rubro-negro conseguiu dois escanteios.Aos seis minutos, Vitinho cobrou escanteio e Reinier desviou de cabeça, com muito perigo para Felipe Alves.

Dirigido pelo auxiliar técnico Charles Hembert, a equipe da casa parecia intimidada pela pressão exercida pela equipe carioca. Aos nove minutos, o Fortaleza criou a primeira chance. Nenê Bonilha bateu falta na entrada da área e Diego Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio e evitando o primeiro gol do time cearense.

O Flamengo não se abalou e Rodrigo Caio, aos 12 minutos, cabeceou com perigo, após cruzamento de Vitinho.
Aos 15 minutos, o técnico Jorge Jesus foi obrigado a alterar a equipe. O meia Lucas Silva sofreu um problema muscular de teve que deixar o campo. O volante paraguaio Piris da Motta entrou em seu lugar e Gerson passou a atuar mais adiantado.

O Fortaleza seguia dando trabalho e , aos 21 minutos, após cruzamento de Nenê Bonilha, Kieza cabeceou e Renê conseguiu desviar para escanteio. Aos 23 minutos, Vitinho tentou o cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e o goleiro Felipe Alves teve muito trabalho para evitar o gol do Flamengo.

O jogo ficou equilibrado e, aos 33 minutos, foi a vez de André Luis concluir para boa defesa de Diego Alves. Reinier, Vitinho e Gerson trocavam de posições frequentemente e apenas Gabigol, pouco acionado, se mantinha isolado na frente. O artilheiro do Campeonato Brasileiro só apareceu aos 41 minutos ao escorar, de cabeça, cruzamento de Vitinho, mas a bola saiu.

Aos 44 minutos, Piris da Mota recebeu na intermediária e, sem muita alternativa, mandou a bomba que encobriu o travessão da equipe cearense. No último momento de emoção no segundo tempo, Vitinho achou Reinier na área e o jovem atacante concluiu com muito perigo, mas o zagueiro Paulão conseguiu desviar para escanteio.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Vitor Gabriel no lugar do meia Gerson. E a partida recomeçou truncada, com muitas faltas e muitos erros de passes. Mesmo assim, a equipe carioca mantinha o controle das ações. Aos nove minutos, em cobrança de falta, mas a defesa cearense impediu que a bola chegasse a Gabigol.

Aos 15 minutos, o Fortaleza marcou o primeiro gol. Tinga cruzou e a bola bateu no braço de Pablo Mari. O árbitro marcou o pênalti e  VAR confirmou. Bruno Melo bateu forte, sem chances para Diego Alves. Em desvantagem, o Flamengo partiu para o ataque, mas a equipe rubro-negra encontrava muita dificuldade para penetrar na área cearense.

Aos 30 minutos, o Rubro-negro quase empatou. Vitinho recebeu na esquerda, derivou para o meio e mandou a bomba que passou muito perto da trave de Felipe Alves. Aos 34 minutos, após cruzamento na área. Rodrigo Caio subiu com Quintero e a bola tocou na mão do zagueiro do Fortaleza. Depois de consultar o VAR, o árbitro da partida marcou a penalidade que Gabigol converteu aos 37 minutos com um chute forte.

O Tricolor cearense quase desempatou aos 39 quando Osvaldo fez ótima jogada individual, se livrou de Rodrigo Caio e cruzou para Edinho, mas Renê conseguiu evitar a conclusão. O Rubro-negro seguiu pressionando e desempatou aos 43 minutos, através de Reinier, de cabeça, depois de cobrança de falta que foi escorada por Vitor Gabriel.

Depois de assegurar a vantagem, o Flamengo apenas tocou a bola para gastar o tempo e garantir outra vitória sem correr novos riscos.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartão Amarelo: Nenê Bonilha (For); João Lucas, Gabigol (Fla)

Gols:

FORTALEZA: Bruno Melo, aos 15 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Gabigol, aos 37 minutos e Reinier aos 43 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Felipe Pires, Nenê Bonilha (Juninho) e Marlon;  André Luís(Edinho) e Kieza(Osvaldo). Técnico: Charles Hembert

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas(Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson(Vitor Gabriel) e Reinier; Vitinho, Lucas Silva(Piris da Motta) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Campeonato Brasileiro

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Repórter entra acidentalmente no ar com filtros do Facebook ativados

Repórter entra acidentalmente no ar com filtros do Facebook ativados

Crianças pegam carona em viatura após perderem transporte escolar

Crianças pegam carona em viatura após perderem transporte escolar

Família é abordada por bandidos e tem veículo levado no Nova Teixeira

Família é abordada por bandidos e tem veículo levado no Nova Teixeira

Mestre de obras com dois mandados de prisão por estelionato é detido em Eunápolis

Mestre de obras com dois mandados de prisão por estelionato é detido em Eunápolis

Últimas publicações