Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 26/01/2017 às 17h08min

Governo vai apresentar zonas turísticas da Bahia em 62 eventos

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Secom

A Bahia estará em 62 eventos turísticos espalhados pelo mundo em 2017, o que representa um aumento de 27% em relação ao ano anterior. O objetivo é explorar a capacidade turística do estado de uma maneira lúdica, buscando uma aproximação mais dinâmica com o potencial visitante. Neste sentido, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) apresentou seu calendário de eventos nesta quinta-feira (26), no Hotel Fiesta, em Salvador.

“Apresentamos nosso potencial nas principais feiras de turismo do mundo. Não chegamos de uma maneira tímida. Levamos uma equipe de baianas, distribuindo fitas e brindes, estimulando que as pessoas marquem presença em nossos estandes. Isso favorece o contato com os operadores que promovem o nosso destino e atraem turistas para nosso estado”, explica o secretário de Turismo do Estado, José Alves.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o calendário de ações foi elaborado de maneira a possibilitar um aumento no número de visitações também em cidades do interior. “Nosso objetivo é trabalhar o estado como um todo, promovendo todas as 13 zonas turísticas para os mercados nacional e internacional. Além do destaque que damos aos grandes eventos anuais, como o Carnaval e o São João. Nesses eventos, nós divulgamos os atrativos e festas das diferentes localidades da Bahia”.

O secretário de turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique Amaral, acredita que essas ações são importantes para alcançar um público maior. “É fundamental para que as cidades menores e municípios tenham a possibilidade de chegar onde não conseguiriam sem um processo articulado, como esse proposto pela Secretaria de Turismo [Setur]. Esse tipo de estratégia tem um impacto grande, pois a gente percebe um aumento no fluxo de pessoas”.
Mais voos 

Neste verão, a Bahia oferece 1,5 mil voos extras. A Avianca anunciou 155 rotas adicionais. A Gol oferta mais de 900 voos, com 160 mil assentos a mais até março, incluindo uma rota direta entre Uruguai e Salvador. A Azul disponibiliza, até fevereiro, 350 voos extras para Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença. Já a Latam Airlines oferece 86 voos a mais para a Bahia até janeiro, com destino a Salvador e Porto Seguro.

Internacionalmente, a Aerolineas Argentinas colocou em operação um novo voo regular Buenos Aires-Porto Seguro. Entre janeiro e março, a Gol opera um voo semanal Montevidéu-Salvador. De acordo com o secretário José Alves, o aumento na oferta de voos representa o empenho do estado em dinamizar a atividade turística. “Nessas feiras, nós também conversamos com as companhias aéreas, buscando atender uma série de pré-requisitos necessários para atraí-las para o estado. Estamos sendo bem sucedidos nesse trabalho”, afirma.

Bahia turismo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Festa de Nossa Senhora das Graças é celebrada em Teixeira de Freitas

Festa de Nossa Senhora das Graças é celebrada em Teixeira de Freitas

PM reforça efetivo durante estágio operacional de alunos-soldados em Teixeira de Freitas

PM reforça efetivo durante estágio operacional de alunos-soldados em Teixeira de Freitas

Motorista morre preso às ferragens após caminhão capotar na Curva da Tarifa na BR 101

Motorista morre preso às ferragens após caminhão capotar na Curva da Tarifa na BR 101

Prefeito Dr. Marcelo Belitardo visita obra do Santo Antônio

Prefeito Dr. Marcelo Belitardo visita obra do Santo Antônio

Últimas publicações