Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 12/12/2014 às 17h49min

Ibirapuã – Moradores de Vila Portela imploram por água ao prefeito Rildo Andrade

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

 

 

 

Desde que assumiu a administração de Ibirapuã, Rildo Andrade parece ter se esquecido de suas obrigações para com o povo que o elegeu. Reclamações e mais reclamações chegam todos os dias aos meios de comunicação denunciando a má administração, e porque não dizer a falta de respeito para com o povo que do seu município.

A mais recente denuncia vem de um morador de Vila Portela sobre a falta d’água no pequeno povoado. Mais ao que parece, o prefeito de Ibirapuã não anda muito preocupado com está questão da água no seu município, tanto é que os moradores de Vila Portela já está há quase 15 dias sem água, liquido essencial para a saúde e a vida do ser humano.

 

Construção iniciada e não terminada para resolver o problema.

A água não é apenas importante, mas indispensável para a vida humana, representando cerca de 60% do peso de um adulto. Nos bebês, a proporção é ainda maior: 70%. Ela é o elemento mais importante do corpo, o principal componente das células e um solvente biológico universal, por isso todas as nossas reações químicas internas dependem dela.

A água também é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente em todas as secreções (como o suor e a lágrima), no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. Ela é encontrada até mesmo onde pouca gente imagina. Ela é responsável, por exemplo, por 20% dos ossos. Por tudo isso, a gente se ressente imediatamente da falta dela no organismo. Um ser humano pode ficar semanas sem ingerir alimentos, mas passar de três a cinco dias sem ingerir líquidos pode ser fatal.

Segundo um morador do distrito, a bamba está quebrada, e até o momento o prefeito não resolveu o problema. Os moradores estão sofrendo com a falta d’água no pequeno povoado, por isso eles estão implorando até pelo amor de Deus para que o prefeito assuma o papel para o qual foi eleito e resolva o problema dos moradores que o elegeram para o cargo.

E-mail que recebemos de um morador:

 

 

 

 

Venho através de esse e-mail solicitar a sua ajuda, eu sou de Vila Portela, uma pequena distrito de Ibirapuã, o nosso maior problema aqui é a falta de água, já tá quase chegando os 15 dias que estamos sem abastecimento, à bomba que faz o abastecimento deu problema e ate hoje não foi resolvido, segundo o Vereador Luizão que também mora aqui já procurou o prefeito para resolver, mas ainda nada foi feito, já ligamos pedindo ajuda para Lucas Bocão, e agora venho pedir a sua ajuda.

Há gente que está muito feliz com a chegada da internet, mas sem água a gente não pode fica.

Já foi gasto muito dinheiro aqui fazendo uma base para tentar resolver o problema, parece que o problema aumentou pelo amor de Deus nos ajuda.

Ibirapuã

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Dois policiais militares são mortos quando retornavam do velório de um colega que também foi morto a tiros em Salvador

Dois policiais militares são mortos quando retornavam do velório de um colega que também foi morto a tiros em Salvador

Carro Fumacê: entenda como é o processo de solicitação e as consequências do serviço

Carro Fumacê: entenda como é o processo de solicitação e as consequências do serviço

PM prende homem com 47 pedras de crack e suspeito conduzindo moto roubada

PM prende homem com 47 pedras de crack e suspeito conduzindo moto roubada

Polícia apreende R$ 1,3 milhão em cocaína

Polícia apreende R$ 1,3 milhão em cocaína

Últimas publicações