Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 31/10/2019 às 16h57min

II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Marília Macêdo

Realizada nesta quinta-feira (31), a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniu agricultores familiares, ONGs e autoridades em torno do tema, "A Fome Voltou! Comer é um direito". Promovido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Assistência Social, no auditório da Igreja São Pedro, o evento busca discutir soluções e traçar metas para a permanecia de programas essenciais.  

O Secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, fala sobre ações. "Agora é hora de conferir o que foi debatido em 2015 com a população e saber se houve melhoras, avanços ou retrocessos para que possamos discutir. Estamos integrados nas ações do governo Temóteo Brito que visa levar políticas públicas a população que mais necessita. Mas, não está fácil, nós já perdemos metade do orçamento referente a 2018 para o ano de 2019, mesmo assim não fechamos os programas vinculados a Assistência Social do município que hoje são mantidos pela Prefeitura e deveriam ter boa parte de seu financiamento, feito pelo governo Federal."   

Segundo Dori Neves, secretário de Agricultura do Município, o evento traz aos participantes a oportunidade de opinar a respeito de questões ligadas a distribuição e abastecimento de alimentos, debatidas em pré-conferências. “As propostas, demandas e prioridades abordadas aqui hoje serão encaminhadas para os órgãos estaduais e federais, o que é de suma importância, tendo em vista o voto deles, agricultores e entidades que dizem através daqui, quais as prioridades de cada um de seus programas presentes”.    

"A Fome Voltou! Comer é um direito" Conferência

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Turista sai para comprar acarajé e desaparece em Porto Seguro

Turista sai para comprar acarajé e desaparece em Porto Seguro

Sete presos fogem da delegacia de Belmonte, após renderem carcereiro

Sete presos fogem da delegacia de Belmonte, após renderem carcereiro

Homem é esfaqueado após discussão em jogo de sinuca em Medeiros Neto

Homem é esfaqueado após discussão em jogo de sinuca em Medeiros Neto

Ivete Sangalo ganha uma data comemorativa em Orlando

Ivete Sangalo ganha uma data comemorativa em Orlando

Últimas publicações