Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/02/2020 às 10h29min

Inaugurada academia ao ar livre na Rua do Porto de Caravelas

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Diógenes Marques

Cinco aparelhos de ginástica foram instalados e liberados para uso na Praça da Rua do Porto, como uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde de estimular a prática de atividades físicas e a promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde da população.

Os equipamentos trabalham os grupos musculares. Uma placa oferece instruções e orientações ao usuário de como realizar as atividades nos aparelhos, com dicas de alongamento e com uma seqüência ideal de repetição dos exercícios.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, "o objetivo é incentivar a população à cuidar do corpo e da saúde, através da prática de hábitos saudáveis e da realização de atividades físicas", argumentou.

A entrega aos caravelenses aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7), encerrando a inauguração das obras de pavimentação da Rua do Porto e da revitalização do Píer Municipal.

A academia de saúde é mais uma peça fundamental na revitalização e urbanização da Rua do Porto, que nem parece mais a mesma. O entorno do Rio Caravelas está completamente revitalizado, muito diferente de antes, quando era considerado um lugar perigoso e abandonado pelo poder público.

A presença da população vai contribuir para a prática de atividades física e de encontro dos caravelenses, principalmente, no final do dia, durante o pôr do sol.

 

Academia ao ar livre Caravelas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Mesmo “sub judice” Paulinho de Tixa consegue registrar candidatura em Mucuri

Mesmo “sub judice” Paulinho de Tixa consegue registrar candidatura em Mucuri

Tragédia na rodovia -  Acidente com ônibus mata 41 trabalhadores no interior de SP

Tragédia na rodovia - Acidente com ônibus mata 41 trabalhadores no interior de SP

Mais 46 casos positivos do Covid-19 são confirmados em Teixeira de Freitas

Mais 46 casos positivos do Covid-19 são confirmados em Teixeira de Freitas

Vídeo- Três pessoas morrem em acidente na BR101.

Vídeo- Três pessoas morrem em acidente na BR101.

Últimas publicações