Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/09/2020 às 10h24min

Jovem que era agredida pelo ex pede socorro por meio de carta entregue a leiteiro, 'Estou correndo perigo'

Ela escreveu que teve o celular tomado pelo agressor e que estava com medo de morrer. Ao receber o recado, mãe e irmã da vítima levaram a história à polícia, que prendeu o homem.
compartilha nas redes sociais:
Vanessa Martins

Enquanto era mantida presa em casa e agredida pelo ex-companheiro, uma jovem de 19 anos conseguiu pedir ajuda enviando uma carta à mãe pelo leiteiro, em Goianésia, na região central de Goiás. Também estavam em casa os filhos do casal – um bebê de 9 meses e um menino de 2 anos – que presenciaram as agressões. Graças a essa ideia, a Polícia Civil foi chamada, prendeu o rapaz, que tem 25 anos, e resgatou a vítima.

“Vai me matar e matar a minha família. [...] Estou correndo perigo”, lê-se na mensagem.

Segundo a Polícia Civil, o investigado negou todos os crimes, contando, ainda, que acreditava que a medida protetiva não era mais válida, porque a jovem teria dito que iria retirá-la.

O advogado do preso informou a reportagem que a defesa deve se manifestar somente nos autos do processo.

Jovem de 19 anos entrega carta com pedido de socorro a leiteiro para que ele entregasse à mãe dela — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Jovem de 19 anos entrega carta com pedido de socorro a leiteiro para que ele entregasse à mãe dela — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Tudo aconteceu entre quarta (9) e quinta-feira (10). O caso está sendo investigado pela delegada Poliana Bergamo.

Segundo ela, a jovem teve uma união estável com o agressor por cerca de três anos, mas terminou o relacionamento e conseguiu uma medida protetiva contra ele. No entanto, essa ordem da Justiça nunca foi respeitada, já que o homem sempre voltava à casa da vítima.

De acordo com o registro policial, quando ele foi à residência na quarta-feira, a jovem insistiu que não o aceitaria mais e que não o queria lá, o que levou o suspeito a agredi-la e ameaçá-la.

A jovem relatou aos policiais que, nesse momento, levou chutes, tapas e socos do ex-companheiro e que ele permaneceu na casa, se recusando a ir embora e passando a noite lá.

Na madrugada, ela conseguiu mandar mensagens à irmã pedindo ajuda, mas quando o agressor acordou e viu o que ela havia feito, tomou o aparelho dela, segundo registros da Polícia Civil.

Sem ver outra alternativa e pensando em como poderia sair daquela situação, ela escreveu uma carta de socorro endereçada à mãe e entregou o papel ao leiteiro, que vai todos os dias de manhã à casa para entregar o leite à família. 

“Ele leu a carta ficou muito preocupado e ligou para o cunhado da vítima, que é quem ele conhecia e poderia indicar onde a mãe dela morava. Ele, então, pegou o endereço e foi lá entregar o pedido de socorro da jovem”, explicou a delegada.

Na carta, a vítima das agressões pede que os filhos que ela tem com o agressor sejam salvos primeiro e que, depois, fossem buscá-la. A jovem pede ainda que ninguém ligue ou mande mensagem, porque o autor havia tomado o celular dela.

“Elas foram à delegacia, denunciaram os fatos e, no mesmo dia, viemos e prendemos o rapaz em flagrante”, completou Poliana.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima continua muito abalada, mas mais tranquila com a detenção do agressor, e por saber que a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele.

Segundo Poliana, a vítima já havia registrado duas queixas contra ele no último ano - também por agressões físicas e verbais.

A princípio, o autor deve responder por descumprimento da medida protetiva, vias de fato e ameaça.

Vítima tentou pedir socorro à irmã antes de ter celular tomado pelo agressor — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Vítima tentou pedir socorro à irmã antes de ter celular tomado pelo agressor — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Pediu ajuda por carta Leiteiro

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

Bombeiros resgatam jumento que caiu em  sepultura do cemitério de Teixeira de Freitas.

Bombeiros resgatam jumento que caiu em sepultura do cemitério de Teixeira de Freitas.

Crueldade-  Irmão da prefeita de Itanhém é preso depois de amarrar e arrastar cachorro até a morte

Crueldade- Irmão da prefeita de Itanhém é preso depois de amarrar e arrastar cachorro até a morte

Avancini assume liderança do ranking mundial de mountain bike

Avancini assume liderança do ranking mundial de mountain bike

Últimas publicações