Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/08/2020 às 11h51min

Motorista embriagado dirigindo com lata de cerveja em mãos e escoltando moto adulterada é preso em Itabela

O motociclista não possuía habilitação (CNH).
compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Nucom

No início da noite desta sexta-feira (31) a PRF prendeu um homem por embriaguez após ele ser flagrado dirigindo com uma lata de cerveja nas mãos. Ele também escoltava uma motocicleta CG 125, de sua propriedade, com sinais de adulteração. O flagrante foi registrado por volta das 18h30 quando os agentes federais faziam ronda na altura do Km 758 da BR 101, em Itabela (BA), no sudoeste baiano.

Ao visualizarem o condutor de um FIAT/Pálio escoltando HONDA/Cg 125 Titan, a equipe se aproximou e percebeu que o motorista do Pálio segurava uma lata de cerveja em uma das mãos. De imediato, foi dada ordem de parada ao comboio, para uma fiscalização detalhada.

Foi realizada uma vistoria na motocicleta e constatada adulterações nos elementos caracterizadores. O motor estava com sua numeração (NIV) raspado.

O condutor da moto que é inabilitado informou que conduzia o veículo a pedido do condutor do Pálio, mediante uma recompensa financeira. Que este confirmou ser da sua propriedade a CG 125 e que adquiriu-a naquele mesmo dia pagando o valor de 2.000 reais.

Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. O condutor da moto não foi registrado presença de álcool no organismo. Já o resultado do motorista do Pálio de 38 anos, aferiu 0,605 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção (art. 306); entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (art. 310), ambos da Lei nº 9.503/97 – CTB e mais o art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de 3.000 reais.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo aut

Dirigindo embrigado Motorista PRF Itabela

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Prado confirma 4ª morte por coronavírus; casos chegam a 224

Prado confirma 4ª morte por coronavírus; casos chegam a 224

ATENÇÃO: Os novos blocos de atividades impressas já estão disponíveis para estudantes da rede municipal

ATENÇÃO: Os novos blocos de atividades impressas já estão disponíveis para estudantes da rede municipal

Caravelas registra mais 4 casos positivos do Covid-19, total é de 151

Caravelas registra mais 4 casos positivos do Covid-19, total é de 151

Após participar de festa em barco de criminosos 4 garotas são levadas de casa e desaparecem em Eunápolis

Após participar de festa em barco de criminosos 4 garotas são levadas de casa e desaparecem em Eunápolis

Últimas publicações