Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/09/2020 às 16h46min

Movimento de empresas de alimentos e bebidas para apoiar pequeno varejo chega à Bahia

A iniciativa, batizada de NÓS, oferecerá um pacote de benefícios para apoiar mais de 300 mil comerciantes do país nesse momento de retomada de suas atividades
compartilha nas redes sociais:
Por; Nivaldo Souza


Juntos pelo pequeno varejo. Este é o compromisso do Movimento NÓS, uma iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar as atividades do pequeno varejo durante a retomada de seus negócios, já que estão entre os principais setores da economia impactados pela crise decorrente da COVID-19. O NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, as empresas estão investindo mais de R﹩ 370 milhões para beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil - entre bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes -, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores.

Bahia é um dos Estados que começam a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados mais de 22 mil pequenos comércios. Os pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.

"Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise", afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.

O Movimento NÓS está aberto para outras empresas interessadas, de diversos setores, com base em critérios claros de entrada, e tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado.

O Movimento NÓS foi construído com o auxílio da Bain & Company em sua governança, uma consultoria independente que assegura que não há troca de informações sensíveis e respeita integralmente a legislação vigente antitruste. O Movimento está aberto à adesão de outras empresas que, como o grupo inicial, tenham como premissa auxiliar a retomada sustentável das atividades econômicas do país.

As ações do Movimento Nós serão implementadas em total alinhamento com as decisões dos governos de cada cidade/ Estado para a reabertura. A segurança e a saúde desses parceiros e seus consumidores são prioridades do projeto, que atuará apenas e especificamente nas regiões onde houver a determinação das autoridades quanto à retomada e flexibilização do isolamento social.

Saiba mais e seja parte do Movimento NÓS: www.movimentonos.com.br .

Empresas movimento NÓS

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ECONOMIA

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 29 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 29 milhões

Tiros: Um morto e dois baleados em ação criminosa no Bairro Tancredo Neves

Tiros: Um morto e dois baleados em ação criminosa no Bairro Tancredo Neves

Jovem morador de Alcobaça é detido pela PRE com carro roubado e arma, próximo ao Aeroporto

Jovem morador de Alcobaça é detido pela PRE com carro roubado e arma, próximo ao Aeroporto

Bahia: Crescem casos de crianças com síndrome rara ligada à covid

Bahia: Crescem casos de crianças com síndrome rara ligada à covid

Últimas publicações