Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/12/2021 às 08h02min

Mucuri se prepara para retorno letivo com treinamentos em recursos tecnológicos na educação municipal

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Mucuri está realizando uma série de treinamentos com a comunidade docente, diretores e coordenadores municipais, se preparando para o retorno letivo em 2022. Como a Prefeitura Municipal começou a implementar seu próprio Sistema de Gestão Pedagógica e Educacional, após a administração perceber que o cenário da educação pós pandemia seria alterado, iniciou o mais breve possível essa adaptação e aperfeiçoamento com os membros estratégicos para executar as novas ferramentas educacionais tecnológicas. 

O “QualificaEdu” propõe funcionalidades exclusivas de software, que trabalha gestão dos processos pedagógicos e administrativos na educação municipal através das plataformas Bravo e outra plataforma que engloba estritamente as ferramentas pedagógicas, o EducaNet, implementará no município de Mucuri um sistema de ensino que dialogará com o mundo digital da forma mais acessível a realidade dos familiares, alunos e professores. 

No dia 1º de dezembro, foram realizados treinamentos com as Escolas de Mucuri sede, Belo Cruzeiro e Nova Brasília, para apresentação da plataforma pedagógica Educanet, realizada pelo coordenador pedagógico Hermon Freitas, responsável pela plataforma e oficina de manuseio para os diretores, coordenadores das unidades escolares e técnicos da secretaria de educação.

O distrito de Itabatã recebeu a equipe para treinamento no dia 3 de dezembro, com as escolas do distrito de 31 de Março “Divisa”, onde os diretores e coordenadores de todas as unidades de ensino estiveram presente para a oficina ofertada pelos técnicos do município.

O secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, solenizou com a dedicação de todos os profissionais que estiveram participado dos momentos de aprendizado desta nova ferramenta. “As escolas de Belo Cruzeiro, Taquarinha, Ibiranhém e São Jorge ainda participarão do treinamento, mas até aqui a receptividade tem sido satisfatória. Foi feito um completo estudo sobre qual ferramenta melhor se encaixaria na realidade e necessidade do município, pensamos a curto e longo prazo, afinal, essa é uma das formas de cuidar tanto dos nossos educadores quanto das famílias que utilizam a educação municipal”, pontuou o secretário Dalmo Costa.

De acordo com o secretário, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) assim que assumiu a gestão do município de Mucuri, percebeu que o cenário seria diferente de toda experiência vivenciada e procurou entender a educação municipal mucuriense com suas particularidades. Assim, em conjunto com a Secretaria de Educação, buscaram encontrar meios mais atrativos e que facilitem a comunicação escolar com a família, e a implantação desse sistema digital ao ensino através de ferramentas que sejam fáceis a todos, foi uma das formas encontradas para investir.

Além disso, outras ações são aguardadas pela Secretaria Municipal de Educação de Mucuri que, embora esteja no período de recesso escolar, não paralisa suas atividades internas e as ações de aperfeiçoamento e já planeja o retorno letivo para mais de 8 mil alunos.

“QualificaEdu”

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Inep publica edital do Encceja 2022

Inep publica edital do Encceja 2022

Polícia aborda táxi e traficante acaba preso, em Posto da Mata

Polícia aborda táxi e traficante acaba preso, em Posto da Mata

Vem aí a segunda edição do Arte na Praça em Itanhém

Vem aí a segunda edição do Arte na Praça em Itanhém

Mulher é flagrada com crack em Itapetinga

Mulher é flagrada com crack em Itapetinga

Últimas publicações