Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/06/2020 às 09h34min

O tamanho do pênis: por que ele ainda importa

compartilha nas redes sociais:
Regina Navarro Lins

Não só no Ocidente, mas em quase todas as sociedades patriarcais, o tamanho do pênis é associado à força e à potência. Acredita-se ser prova de masculinidade, e desde pequenos os meninos são condicionados por esse mito. Nas antigas estátuas egípcias, com pênis imensos, já fica claro a importância que davam a esse órgão. E entre os Hausa, da África, os homens se gabam em suas canções de que são "quebradores de vagina", tanto por seu poder pessoal quanto pelo tamanho do seu pênis.

Nos Estados Unidos, um estudo mostrou que o medo de ter pênis pequeno é uma das fontes mais frequentes da ansiedade sexual masculina. Mesmo sem motivo real, o homem pode se sentir inseguro, acreditando-se incapaz de satisfazer a parceira. Isso sem falar na competição com os outros homens e no medo de que as mulheres comentem o fato entre si. Com a autoestima tão abalada, muitos se retraem, chegando a evitar qualquer contato sexual.

Entretanto, um pênis grande é sempre admirado e fonte de orgulho para o homem. Tanto que existe um clube em Los Angeles, nos EUA, chamado 'The Hung Jury', em que os frequentadores se consideram privilegiados. Para ser sócio é obrigatório ter pênis de mais de 20 cm quando ereto, e para serem admitidos têm que provar isso a uma mulher encarregada da medição, que os visitou em suas casas, munida de fita métrica.

Quando o homem não se conforma com o comprimento ou a grossura do seu pênis e deseja mudar isso, pode procurar um médico especializado. Mas segundo pesquisadores americanos, somente 2% dos homens têm indicação de cirurgia para aumentar o órgão sexual: os que têm pênis com menos de 7 cm de comprimento e 8,8 cm de circunferência durante a ereção. Em geral, pênis de até 12 cm é classificado como pequeno, de 13 a 16, médio e de 17 a 24, grande.

Talvez existam formas mais simples de resolver o problema. A maior parte das mulheres, mesmo preferindo pênis maiores, concorda que a habilidade do parceiro para usar seu pênis é tão importante quanto o tamanho. Assim como o toque, o jeito de olhar, a tranquilidade — ao contrário da pressa em ejacular. É que as maiores queixas das mulheres no sexo não são em relação ao tamanho do pênis, e sim quanto à sintonia que o homem estabelece com a parceira.

Tamanho Importa

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

PRF prende motorista bêbado que provocou acidente e matou motociclista em Mucuri

PRF prende motorista bêbado que provocou acidente e matou motociclista em Mucuri

Luiz Bacci testa positivos para a Covid-19: ‘Estou assintomático'

Luiz Bacci testa positivos para a Covid-19: ‘Estou assintomático'

Suzano faz captação com menor taxa da história no Brasil para títulos com prazo de dez anos

Suzano faz captação com menor taxa da história no Brasil para títulos com prazo de dez anos

Paixão pelo Fluminense- Morador de Posto da Mata trocou o amor da namorada por uma visita a Fred

Paixão pelo Fluminense- Morador de Posto da Mata trocou o amor da namorada por uma visita a Fred

Últimas publicações