Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 24/08/2020 às 08h42min

Polícia diz que deputada Flordelis foi mandante da morte marido

Filho adotivo do casal teria comprado arma usada no crime.
compartilha nas redes sociais:
Akemi Nitahara

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O inquérito da Polícia Civil que investiga o assassinato do pastor Anderson do Carmo concluiu que a mandante do crime foi a esposa dele, a deputada federal Flordelis.

De acordo com o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no Estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. O filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, foi apontado como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.

Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.

Nesta manhã, a polícia e o Ministério Público Estadual (MPRJ) realizam a Operação Lucas 12, que visa cumprir nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra onze envolvidos na morte do pastor. Os endereços são no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e em Brasília.

Parlamentar é indiciada

Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. Cópia do inquérito será encaminhado à Câmara dos Deputados para a adoção de medidas administrativas. 

O pastor Anderson do Carmo foi assassinado no dia 16 de junho do ano passado, dentro da própria casa, no bairro Badu, em Niterói. Na ocasião, Flordelis relatou que o pastor teria sido morto durante um assalto, após o casal ter sido seguido por elementos suspeitos em uma moto. Ele foi atingido por tiros na garagem, quando retornou ao carro para buscar algo que tinha esquecido.

O delegado Allan Duarte dará mais detalhes da investigação em entrevista coletiva às 10h de hoje, na Cidade da Polícia, no Rio.

Mandante do crime

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

43ª CIPM realiza mais uma devolução simbólica de policial militar aos famíliares,  em Itamaraju

43ª CIPM realiza mais uma devolução simbólica de policial militar aos famíliares, em Itamaraju

Cigano é preso pela Rotam Raio Vermelho com pistola e dinheiro Teixeira de Freitas

Cigano é preso pela Rotam Raio Vermelho com pistola e dinheiro Teixeira de Freitas

Companheiro de cela surta e mata estuprador no CPTF

Companheiro de cela surta e mata estuprador no CPTF

Caixa paga hoje auxílio emergencial para 9,4 milhões de trabalhadores

Caixa paga hoje auxílio emergencial para 9,4 milhões de trabalhadores

Últimas publicações