Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Mucuri investe 660 mil na construção de Quadra Poliesportiva e revitalização da Escola Gustavo Antunes Saúde em Cruzelândia

Por Neuza em 19/05/2022 às 05:36

A Prefeitura de Mucuri iniciou uma série de obras nas Escolas Públicas de Mucuri, tanto na sede quanto, nos distritos, povoados e na zona rural. Como em Cruzelândia, povoado distante a 74 quilômetros de Mucuri/Sede, em que a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos iniciou a construção de novas salas de aula, muro, quadra poliesportiva e revitalização total da tradicional estrutura física da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde, com investimentos do próprio município na ordem de R$ 660.269,74. 

O novo projeto da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde prevê mais 8 salas e passará a ter 16 salas de aula nos dois prédios, 1 biblioteca, 3 banheiros novos estão sendo construídos, dois deles, um em cada anexo, com acessibilidade para cadeirantes. Além disso, a reforma envolve a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas, revisão da cobertura (incluindo tramas, telhas, calhas, rufos e afins). 

O prédio antigo, onde funcionava uma extensão da Escola Municipal, também está sendo reformado, e a ampliação da estrutura oferecerá maior conforto e dignidade para o retorno escolar presencial, que a comunidade tanto esperava. A Quadra Poliesportiva da Escola Gustavo Antunes Saúde segue o padrão das quadras de grande porte, com 622m², com vestiários feminino e masculino, piso e acessibilidade, que representa a modernidade chegando para os alunos e desportistas do povoado, afinal, a estrutura comportará os jogos de diversas modalidades. 

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que atualmente está reformando e realizando intervenções físicas e ampliações em 30 escolas públicas municipais, explica que a comunidade de Cruzelândia ainda tem poucas opções de lazer e prática de esporte, justamente porque faltava incentivo do poder público, no entanto, com a quadra poliesportiva, a comunidade vai ganhar uma opção de qualidade, tanto para o esporte quanto para as atividades culturais e religiosas da comunidade. 

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Cruzelândia Escola Municipal Mucuri Reforma